domingo, 21 de outubro de 2007

Nogueirense Volta a Perder Pontos

A equipa Sénior da Associação Desportiva Nogueirense, deslocou-se este Domingo a Taveiro-Coimbra, para defrontar no Estádio Sérgio Conceição a equipa do União de Coimbra.
Um jogo que não se esperava fácil mas que o Nogueirense tinha de vencer para minimizar o facto de ter "escorregado" em casa ao ceder o empate frente ao União F.C..
Na primeira parte a equipa visitante até entrou melhor no jogo com uma oportunidade logo nos primeiros minutos, mas chegou-se ao fim do primeiro tempo com a igualdade no marcador.
Segunda parte abriu praticamente com o 0-1 por Nuno Ribeiro, a aproveitar um erro defensivo do União, e logo por volta dos 7 minutos segundo do Nogueirense por intermédio de Moreira. Muitos pensavam já estar o jogo decidido, até a própria equipa do Nogueirense, no entanto muito ainda havia para jogar.
A equipa local aproveitou da melhor forma as facilidades concedidas por a defesa Nogueirense e até foi fácil o dar a volta ao resultado.
Dedução do resultado ficando o 1-2, passados poucos minutos o 2-2, e nessa altura a equipa do Nogueirense perdeu totalmente a cabeça e já não foi a tempo de despertar do descanso que fez quando ganhava por 2.
Quase a chegar aos 90 minutos, o União faz ainda o 3-2 e por fim em cima do apito final 4-2.
O Nogueirense a ficar assim mais longe dos lugares cimeiros, e a ficar com menos margem de erro para conseguir manter os lugares de topo da tabela classificativa.
Tal como dizia o comentador Rádio Boa Nova Carlos Gouveia, "...uma derrota até merecida para que se ponha ordem na casa, pois uma equipa com as aspirações do Nogueirense não pode cometer os erros que cometeu..."

Na próxima jornada o Nogueirense recebe o Tabuense em jogo a contar para a 8ª Jornada.

8 Olhares:

Anónimo disse...

voces adeptos da adn, como eu tambem, nao acham o simbulo da adn ja um pouco "ultrapassado" e "velho", nao quero tirar o merito a quem o desenhou! qual é a vossa opiniao?! que sujestoes dao para um novo simbulo?

Anónimo disse...

Atenção que, quem tem poder para alterar é a Assembleia Geral!No entanto penso que o actual está muito bem!

Unknown disse...

Há coisas na vida que não devem mudar num clube: O emblema e as cores das camisolas. São símbolos que carregam uma carga histórica e simbólica com muita tradição. Por exemplo a cor não é a que eu gosto a nível nacional, mas é aquela que eu defendo para o Nogueirense. Assim será para o emblema, como o será para os restantes emblemas da terra.
T

Anónimo disse...

Em relação á questão das cores concordo com o último comentador, e sinceramente não gostava nada de ver o Nogueirense a jogar com aquele equipamento semelhante ao do Marítimo, com listas vermelhas e verdes. No entanto em relação ao simbolo ai já julgo que seria uma hipótese a por na mesa. Sem mudar muito claro, dando apenas um ar mais moderno ao emblema, tal como o Sporting Clube de Portugal, esse grande clube diga-se de passagem, fez á cerca de 3 anos atrás. Abraço e boa continuação a todos

Anónimo disse...

kando falei em mudar o emblema era mais numa prespectiva de o evuluir, um pouco á imagem do que fez o sporting, o chelsea, o gilvicente, o alverca, etc! ao longo dos anos todos os clubes vao actualizando os seu emblemas, por exemplo benfica e sporting já tiveram varios! as cores essas nem pensem em altera-las pois sao lindas!

Unknown disse...

Não vejo que os emblemas do Benfica e Sporting tenham mudado como símbolos. Analizem bem e digam em que mudaram. Continuam,e bem, inalterados. Não confundamos a àrvore com a floresta, isto é, só porque mudou a cosmética exterior, o símbolo mantem-se. Qualquer clube que se preze, não deve alterar as suas raízes, perdendo assim a sua identidade. Que o diga o Campomaiorense, esse sim, alterou o seu emblema, substituindo o leão pelo galgo. Isto assim eu discordo totalmente.Deve manter-se a cor vermelha e o emblema, pois é esse legado que nos foi transmitido e os mais novos deveriam, a meu ver,respeitar.
T

Anónimo disse...

Sim concordo mas o que se fala é mesmo só dar um ar mais moderno ao emblema, nunca mudar o seu conteúdo nem os elementos que o compõem.

Anónimo disse...

Sr. antonio o k eu tou a dizer é para o inovar e nao para o alterar totalmente! benfica e sporting tambem os inovaram