sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Capa do Livro Nossa Senhora dos Guararapes


Esta é a capa de um dos livros escritos pelo nosso conterrâneo Bernardino, editado no Brasil em 2002.
É um romance histórico, moral e crítico. Entre outros, escreveu também livros de carácter didáctico, como a História Geral, em seis volumes.
Para encerrar, por ora, este ciclo de dar a conhecer aos Nogueirenses este homem que muito dignificou Nogueira do Cravo, achei por bem, no dia da data do 198º aniversário do seu nascimento, homenageá-lo desta forma.

Tamarres

6 Olhares:

Anónimo disse...

Embora haja aceitação geral e com agrado que se faça algo sobre a sua homenagem, não está fácil quanto aos apoios a nível camarário. Como custa bem menos que o monumento ao arguina, ainda tenho esperança que se recoñsidere a ajuda.
Penso que se as pessoas interagissem mais, nomeadamente neste blogue, houvesse mais força.
Será que os jovens, que têm andado arredados, apoiam a iniciativa ?

Anónimo disse...

será k sao so os jovens k andam arredados, ou serao algumas pessoas k os arredam!!!!

Unknown disse...

Poderá ser, mas a afirmação faz-se em todos os domínios da cultura, lazer, desporto, trazendo novas ideias de interesse para a comunidade local. Penso que é aqui que os jovens se podem afirmar e não são, nem devem ser, impedidos de o fazer. Pelo contrário. São benvindos a este forum de ideias, onde se discute o que for melhor para Nogueira do Cravo.
Neste blogue têm sido colocados, para discussão, assuntos de interesse para Nogueira, abrangendo toda a população. Como, eventualmmente, serão os jovens que mais acesso têm à internet, porque não o seu contributo ? Quem os pode arredar ?

Anónimo disse...

A 1ª publicação desse livro de Bernardino ocorreu em 1847! Passados 150 anos os Brasileiros publicam novamento... Será que os Nogueirenses não têm orgulho nisso?

Anónimo disse...

Vamos ter estátua ou não?

Anónimo disse...

Possuo um livro que se intitula "Grandes Figuras de Portugal" e curiosamente apenas constam nele duas personalidades do concelho de O.Hospital:
Brás Garcia de Mascaranhas, de Avô
e Bernardino F.F.A.e Castro de Nogueira do Cravo.