domingo, 24 de fevereiro de 2008

Campo Relvado/Campo de Piso Sintético

Aqui e acolá, ouve-se, fala-se e escreve-se (entrevista) sobre a necessidade de se dotar o concelho de Oliveira do Hospital com mais um equipamento deste nível, tendencialmente de piso sintético, considerando os dois principais clubes existentes na prática do futebol federado e que, há dezenas de anos, de forma regular, contínua, praticam a modalidade.
Refiro-me, concretamente, aos clubes da ADN e FCOH, pois são os que, no concelho, têm acompanhado a mudança, actualizando-se com sacrifícios, deixando para traz o “andar com as balizas às costas”.
Ambos com seniores e camadas jovens, não faz sentido haver um só campo relvado. Contudo, a haver o atapetamento com piso sintético de um outro campo, não faz sentido que seja desviado para uma freguesia que, ao não praticar futebol, seria imoral tal pretensão.
Nogueira do Cravo merece que esse piso vá para o campo de Santo António. Por agora são só rumores, para pressão? Alerto os Nogueirenses para eventuais manobras tendentes a influenciar os decisores, quando se aproxima um período de promessas. É que onde há fumo,...há fogo.


Santiago

7 Olhares:

Unknown disse...

De facto é de estar atento. O colaborador Santiago levantou uma questão que também já tinha ouvido falar.
Constou-me que haveriam manobras (que não de Nogueira)no sentido de pressionar para que o relvado/piso sintético fosse para Lagos da Beira.
Na ocasião achei ridículo, face à comparação da contribuição desportiva entre aquela freguesia e a nossa.
Agora que leio a entrevista do Presidente do FCOH, no Correio da Beira Serra,aliás legítima nas suas aspirações, embora lá não esteja tudo, faz desconfiar.
Espero que o actual poder não se deixe levar e faça justiça ao Nogueirense e à maior freguesia, depois da de Oliv. do Hospital.

Anónimo disse...

Hoje em dia as diferenças entre o Oliveira e o Nogueira não são assim tão grandes e por isso haja bom senso por parte da camara e respeito pela Associação Desportiva Nogueirense e por uma freguesia que merece mais do que tem tido por parte da camara. De uma vez por todas "a camara não representa só a freguesia e o interesse da freguesia e Oliveira do Hospital, mas das restantes 20 freguesias. A pática do futebol em Nogueira é até anterior à de Oliveira! Pedimos por isso bom senso...

Anónimo disse...

Concordo com os comentários anteriores e acrescento que, no caso do relvado ser implementado em outra localidade, deveriamos ser mais radicais e deixar que o futebol em Nogueira termine. A Câmara depois que assuma a sua responsabilidade. Não pode ser só Oliveira... e mais.. há tanto tempo que se ouve falar nisto, que saiu o tal projecto que permitia candidaturas para este tipo de iniciativas.. e então? esperamos o que? promessas eleitorais? deixemos a politica de parte e vamos de facto dar às terras aquilo que precisam e dar aos nossos jovens condições para a prática desportiva e tirá-los dos "vícios".
Um artigo no Correio da Beira Serra referia o porque de Touriz ter os melhores jovens a jogar futebol nas sua camadas jovens... porque? dão-lhes condições e... a Câmara ajuda...

Anónimo disse...

Nestas alturas é que os Nogueirenses devem esquecer as "guerrilhas" internas e unirem-se (o eleitorado) e darem o cartão encarnado a este executivo que em Nogueira só alcatrôa becos e mais nada tem feito.NOGUEIRA a vila!

Che Guevara

Anónimo disse...

Estamos mesmo a falar de quê? FUTEBOL OU POLITICA! Ou isto será a mesma coisa! já nem sei! estou mesmo baralhado!

Anónimo disse...

A politica e o desporto sempre estiveram intimamente ligados e neste caso passa-se o mesmo. Nogueira já mostrou que tem capacidade para eleger um presidente de Câmara, então os politicos, também têm de tentar ajudar os nogueirense a concretizar os seus projectos para merecerem o apoio do povo.

Anónimo disse...

Enquanto Nogueirense só voto pelos interesses da minha terra (e o campo de Santo António está em Nogueira do Cravo) e não por interesses particulares. Por isso é lógico neste caso o futebol=politica, oh baralhado!