domingo, 15 de junho de 2008

O Relógio da Torre, Afinal, Está ao Abandono....

Chegou ao meu poder a fotografia do centenário relógio da torre da igreja. E a informação é pior do que eu imaginava. Parece que foi despejado de uma velha arrecadação/sala e foi abandonado ao ar livre, sujeito a ser roubado, ou a enferrujar ainda mais com o rigor do tempo, revelando que há muita insensibilidade de quem o devia ter à sua guarda. Será que ainda estamos a tempo de ver reparado este desleixo, dando-lhe um destino condigno ou, pelo contrário, tudo vai continuar na mesma, isto é, deixá-lo enferrujar ainda mais para justificar ir para a sucata? Em que ficamos? Faço um apelo ao bom senso.


Por: Tamarres

4 Olhares:

Anónimo disse...

É a triste sina dos nogueirenses zelarem pouco pelo património histórico.Nogueira no seu melhor!!!
Sem comentários, porque se não já sei que eles vão dizer: venham para cá voçês! Rsrrsr!!!

Anónimo disse...

Realmente... quem ali o colocou deveria ter neste momento as mãos cortadas. E a Fábrica da Igreja nada faz??? Anda a dormir???? É urgente tirá-lo dali.

Anónimo disse...

é triste que se percam as origem e o património que nos define e diz tanto a tão boa gente. se por um lado fico contente pela noticia do relvado sintéctico, por outro entristece-me que não se considere valioso o misero investimento necessário para conservar este e outros patrimónios.

Anónimo disse...

ENFIM É A FÁBRICA DA IGREJA K TEMOS EM NOGUEIRA DO CRAVO, E OS RESPONSAVEIS K LÁ ESTÃO, KUALKER DIA ATE TEMOS A IGREJA FECHADA, KUASE K JÁ NEM HÁ SACRISTÃO PARA AJUDAR Á MISSA,COISAS K SE DEVEM DAR VALOR ISSO SIM AO RELOGIO E CARRETA DA IGREJA... NOGUEIRA ESTÁ PODRE.