terça-feira, 17 de março de 2009

Camadas Jovens Nogueirenses Continuam a Dar Frutos


Quatro atletas do escalão de escolas da Associação Desportiva Nogueirense foram, dia 15 de Março, a Gondomar participar em treinos de captação para o SL Benfica. A oportunidade dada aos atletas orientados por António Cardoso surgiu depois de um período de observação levado a cabo por peritos do Benfica.

Esta foi a primeira vez que atletas da AD Nogueirense foram convidados a prestar provas para o clube da Águia, com a particularidade de cada um dos quatro jovens ter idade inferior a nove anos.

Ao Correio da Beira Serra, António Cardoso não escondeu a satisfação pelo interesse manifestado pelo grupo de atletas. “É o reconhecimento do trabalho do clube no desenvolvimento das camadas jovens”, referiu Cardoso, sublinhando que tem recebido “informações abonatórias” relativamente aos jovens, em especial acerca de dois deles, que no treino em Gondomar foram autores de dois golos.

“Provou-se que não são inferiores a nenhum miúdo”, acrescentou, frisando que a observação por parte do Benfica vai continuar até ao momento em que os jovens atinjam os 12 anos de idade. De acordo com o técnico, a ideia do Benfica é de descobrir talentos, não pretendendo no imediato desenraizar os jovens da formação de escolas.


** Notícia Correio da Beira Serra online em www.correiodabeiraserra.com e em edição impressa.

1 Olhares:

Anónimo disse...

Afinal o sintético está a dar frutos!