segunda-feira, 18 de maio de 2009

Atletas do Nogueirense Trocam as Chuteiras… pela Bicicleta.

Um grupo de atletas da equipa sénior do Nogueirense organizou um convívio diferente. Assim, assinalando o final do campeonato (ADN folgou na última jornada) foi agendado e programado um “passeio” em bicicleta desde Nogueira do Cravo até Fátima.

A intenção e o objectivo foi proporcionar um agradável momento de convívio mas, havendo fé, porque não… acabar em peregrinação?

Por vezes peregrina-se porque se fez uma promessa mas também pelo simples e profundo desejo de percorrer um caminho com algum esforço físico e psíquico, superando dificuldades, aproximando-se do lugar almejado, olhando para longe e para dentro de si mesmo. Caminhar, pedalar, é uma forma tranquila de nos reencontrarmos. Efectuada em serenidade, por locais harmoniosos, permite-nos conhecer os locais, as cores, os aromas, os sons e reforçar os laços que unem os participantes.

Foi com este espírito que o grupo em causa partiu de Nogueira do Cravo às 5h45 da manhã de ontem, conseguindo alcançar os objectivos propostos, ou seja, atingindo o conhecido local de peregrinação, e conseguindo ainda forças para enfrentar os dois leitões que no final ajudaram a repor as energias gastas.

Este grupo aproveita para agradecer a todos os que têm colaborado para o desenvolvimento desta iniciativa.

1 Olhares:

Unknown disse...

Uma equipa não se revela só dentro das quatro linhas. O espírito de grupo é também demonstrado fora dessas quatro linhas, especialmente quando era suposto ter terminado o objectivo desportivo e cada um partir de férias.
É assim que a ADN mostra a diferença. Parabens aos Vice -Campeôes.