sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Chamas atacam Nogueira do Cravo

Trinta bombeiros e sete viaturas, das quais dois auto-comandos, dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital (BVOH) foram, ao início da tarde de hoje, mobilizados para o combate às chamas que, cerca das 14h53, começaram a progredir numa zona de mato denso, embora rasteiro, na Quinta do Silgueiro, próximo de uma área residencial, em Nogueira do Cravo. Para o local o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) mobilizou também uma equipa de sapadores da CAULE e o meio aéreo estacionado em Coja. O engenheiro florestal da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital também acorreu ao local.
As chamas foram rapidamente controladas e, ao diário on-line do Correio da Beira Serra, o comandante dos BVOH - enquanto decorria a fase de rescaldo - falou de “boa cooperação entre os meios que acorreram para o combate ao incêndio”. “A descarga efectuada pelo meio aéreo deu um grande apoio”, realçou Emídio Camacho, considerando “positiva” a gestão operacional dos meios efectuada pelo CDOS, uma vez que tem permitido o controlo rápido dos focos de incêndio.
Ao diário on-line do CBS, Camacho disse não ter dúvidas de que se tratou de um caso de fogo posto. “Nestas alturas não se pode esperar outra coisa”, considerou. Até ao momento, os BVOH registaram apenas um incêndio, com alguma proporção, na localidade de Merujais, no final do mês de Julho.


Texto Correio da Beira Serra Online - Notícia de Última Hora

1 Olhares:

Anónimo disse...

Para quem é de Nogueira e está fora, valoriza o blog.Se não existisse não sabiamos de muita coisa que se passa em Nogueira.
Obrigado e que continue a prestar este serviço