domingo, 16 de setembro de 2007

Nogueirense Perde

Em jogo a contar para a 2ª Jornada da 1ª Divisão Distrital da AF Coimbra, a equipa Sénior da Associação Desportiva Nogueirense sofreu a primeira derrota da época.
Jogo disputado no Municipal de Oliveira do Hospital, frente ao Penelense, equipa candidata à subida, era uma partida que não se esperava fácil e mais difícil se tornou com os erros cometido pela formação da casa.
Numa entrada algo nervosa, o onze inicial tardava em acertar passes e posições dentro de campo até que, a meio da primeira parte, de pontapé de canto directo o primeiro golo do Penelense, com muitas responsabilidades da defesa Nogueirense. Passados 10 minutos, numa falha do guarda-redes Márcio, o segundo golo da equipa visitante.
O Nogueirense tentou responder e conseguiu mesmo criar alguns lances de perigo, mas existiu um factor condicionante ao trabalho dos jogadores da casa, a equipa de arbitragem, que em nada mostrou justiça nos lances assinalados.
Aos 40 minutos, primeira expulsão, após a marcação de uma falta no meio campo gera-se uma confusão junto à linha lateral e o àrbitro da partida decide expulsar o jogador do Nogueirense de vermelho directo.
Segunda parte, o Nogueirense encostou o Penelense sempre na sua àrea, dominando totalmente, e mais uma vez a arbitragem a dar nas vistas. Expulsão de Diogo por vermelho directo, cartões amarelos sinceramente perdi a conta, anulação de um golo ao Nogueirense duvidoso, e expulsão de Moreira. O segundo tempo valeu pela atitude demonstrada pelos atletas da casa, que até ao fim nunca "atiraram a toalha ao chão" e mesmo com dois elementos a menos dominaram a partida conseguindo mesmo marcar, no entanto o Penelense conseguiu um terceiro golo por contra ataque, valendo para isso a superioridade numérica fixando assim o resultado final em 1-3. De lamentar a lesão do atleta Carlos Almeida, após discução de um lance junto à linha de fundo da baliza Nogueirense.

Apesar de a arbitragem ter tido muita influência no resultado, deverá também ser dito que a equipa do Nogueirense por vezes perdeu a cabeça e acabou por se deixar levar pelos acontecimentos do jogo, se tivesse conseguido lidar com outra atitude com a injustiça assinalada talvez o resultado tivesse sido outro.

Factores a melhorar e a rever pelo técnico Gaivota, que tem a vida complicada com as 3 expulsões mais a lesão de Carlos Almeida.

3 Olhares:

Anónimo disse...

A A.F.C. deve andar a brincar com a ADN... Foi vergonhoso! Ainda dizem que a arbitragem está a melhorar! No distrital de Coimbra sobem quem eles querem...

Anónimo disse...

Concordo totalmente com o comentário anterior. É infeliz e o pior é que é cada vez mais feito às descaradas. Vergonhosa arbitragem

Unknown disse...

Acreditando, segundo as notícias, que a arbitragem foi péssima, o que não admira, a nossa equipa deve estar mentalmente preparada para reagir às adversidades, incluindo injustiças. De contrário só dá trunfos aos oponentes.
Força.
T