quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Sondagem "Olhar Nogueira do Cravo"

Visto ter sido "deixado no ar" por alguns comentadores, a questão de Nogueira merecer ou não readquirir o estatuto de Vila, que em outros tempo já teve, achou-se por bem que todos os visitantes pudessem dar a sua palavra em relação a essa interrogação, assim sendo, até ao final do mês participe na 2ª Sondagem "Olhar Nogueira do Cravo".
Caso a sua opinião não esteja contemplada nas respostas possíveis, utilize este post e deixe a sua opinião em forma de comentário.
Desde já um obrigado pela participação de todos.

11 Olhares:

Anónimo disse...

Caro master as coisas não se podem por assim! Certamente se colocar a questão: Oliveira do Hospital merece ter o estatuto de cidade? Aposto que ganha o não!!! 1º era interessante colocar os requesitos que são necessários. Depois ver a região onde estamos inseridos:Porque certamente se estivessemos numa área metropolitana não tinhamos os requesitos. Para além dos requesitos normais, Nogueira tem habitantes.história e tem um Movimento Associativo que justificam esse desiderato. Não tenho dúvidas que a freguesia de Nogueira do Cravo neste momento justifica a (re)elevação a vila.

Anónimo disse...

Caro comentador, aqui não se vai decidir se Nogueira do Cravo volta ou não a ter estatuto de Vila, não nos cabe a nós tomar essa decisão. Deixe que a restante população dê a sua opinião acerca dessa possibilidade.

Anónimo disse...

Não nos cabe a nós, mas sim 1º Assembleia de Freguesia,depois à Assembleia Municipal e por último à Assembleia da República Portuguesa. Master anda nervoso? Deu em tratar os Nogueirenses com arrogância? Eu também sou Nogueirense,portanto só dei a minha opinião!Claro que vou deixar os outros Nogueirenses dar a opinião.

Anónimo disse...

Também concordo com os comentários anteriores e que sugerem ao Master que não coloque as questões da forma que estão. Afinal não pretende um blog construtivo ou prefere incendiar? Pergunta a um cego se quer ver? Quem é que vivendo numa aldeia não a gostaria de ver passar a Vila? Mas é assim? "vamos ouvir a população para ver se querem que passemos a vila..." já agora... a pedir pergunte se a população não pretende que passemos logo a cidade...
Agora a sério.. até gosto bastante do blog uma vez que divulga a nossa terra e é actualizado constantemente o que é importante... mas... convenhamos... que nos ajude a crescer enquanto localidade; freguesia; Associações; etc...
(já agora... "interrugação" é com "o" - interrogação)

Anónimo disse...

Caros comentadores, parece-me que estão a querer colocar as coisas de uma forma contrária ao que elas são. Em primeiro lugar o propósito do blog continua a ser o mesmo e em circunstância alguma fui arrogante com qualquer comentador, em segundo, esta sondagem, como é referenciado no post, surgiu por numa série de comentários a num post anterior, ficar no ar a pergunta se Nogueira deveria ou não readquirir o estatuto de Vila. O que fiz, e respeitanto a opinião de todos, foi criar um espaço sondagem onde toda a população dará a opinião acerca do assunto.
Não vejo qualquer razão para haver tanta confusão pela forma como o assunto é discutido e em resposta ao comentário anterior, julgo que muitos habitantes Nogueirenses não concordam com que se lute por tal estatuto.
Nunca se pretendeu incendiar o que quer que fosse, nem sequer acho que elaborar uma sondagem seja acto de segundas intenções, vivemos numa democracia e toda a gente tem direito a sua opinião.
Deixem-me so relembrar mais uma coisa, este blog não tem ligações com nenhuma entidade local, partiu de uma ideia de um habitante comum Nogueirense com os objectivos já conhecidos, desde o primeiro dia, desde à 3 meses para cá, foi dada a todos, a liberdade de aqui publicar o que quer que fosse que estivesse ligado ao objectivo do blog. É evidente que se pretende que todos tenham direito a sua opinião, que todos participem e lancem á discussão todos os assuntos que pretendam ver debatidos. Até à data nada chegou.

Anónimo disse...

Foi precisamente isso que eu fiz. Dei a minha opinião sobre a sondagem e o seu conteúdo. Cumprimentos e continuação de bom trabalho.

Unknown disse...

N�o estou de acordo com a sua defesa. Quem apreciar as quest�es levantadas e a sua respostas, nomeadamente a de 6 do crt., n�o encontrar� dificuldades em verificar o �nus da prova.
Quanto � eleva�o de Nogueira a Vila: Concordo com a sondagem, desde que � partida n�o seja condicionada por coment�rios do g�nero "dando j� a sua opini�o baseada na opini�o virtual dos Nogueirenses"
Este blogger pode ter qualidade se todos quisermos. Est� a tempo de servir Nogueira de forma construtiva, mas que doravante n�o se qualifiquem os seus autores, "� priori", de dificuldades de leitura. Na altura , evitei comentar o seu grave erro ortogr�fico e que o comentador anterior refere. Foi, estou certo, apenas um lapso.
Vamos virar a p�gina e come�ar de novo ?
Para finalizar:
1) Voto SIM quanto a uma proposta de eleva�o de Nogueira a Vila.
2)Fa�o votos de grande divulga�o e participa�o sobre o tema em 1.
3)Visitem igual espa�o no "Correio Beira Serra" onde, por vezes Nogueira do Cravo � maltratada (Vid� Rotunda do Arguina).
T

Anónimo disse...

Caros comentadores continuo sem encontrar a razão para se levantarem tantos conflitos.
Do que está publicado não vejo razão alguma para receber acusações de arrogância ou nervosismo, nem de tentativas de incendiar o que quer que seja, muito menos de influênciar a população na sua expressão de voto. O propósito deste blog foi traçado no passado e não será alterado. Na minha opinião é de valor aproveitar o comentário anterior e virar a página a este episódio. O meu agradecimento ás chamadas de atenção relativamente ao erro ortográfico, o mesmo já se encontra corrigido.

Anónimo disse...

Pelo labor,pela história,pelo povo empeendedor,pelo associativismo,pela posição estratégica em que se encontra,pelo número de habitantes,Nogueira do Cravo distingue-se claramente no contexto da região...Logo é justo que os seus laboriosos habitantes queiram que a terra se encontre com a história,a (re)elevação à categoria de vila.

Anónimo disse...

Nogueira não é elevada a vila se a Junta de Freguesia não quiser... Quanto á Câmara... se o Prof. Mário Alves diz não, então vai perder o eleitorado de Nogueira como seu "aliado" e isso aposto que ele não vai querer!!!
Porque condições, Nogueira tem para se elevar a vila.

NOGUEIRA A VILA!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

E poque não Nogueira do Cravo ser (re)elevada a vila?
Existem vilas inferiores a Noguiera do Cravo! Estou de acordo com o último comentário.A Asembleia de Freguesia que começe a trabalhar o assunto!
Mário Alves,Nogueira a vila no seu mandato! E é se quer ganhar Noguiera do Cravo e 2009! Pedimos-lhe ainda outra coisa: o arrelvamento do campo de Santo António! Sabemos que isso está em andamento!