segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Inquérito Olhar Nogueira do Cravo

Como é de conhecimento de todos, no início do mês de Setembro colocou-se um inquérito acerca das condições que Nogueira do Cravo reúne neste momento, para readquirir o estatuto de Vila.
A afluência foi significativa e o resultado notório e avantajado sendo que, dos 42 votos registados, 35 disseram sim, 4 não e 3 talvez mais tarde.
Sem dúvida que a população Nogueirense acha oportuno o readquirir tal estatuto, no entanto agora há que deitar mãos à obra e procurar os meios para alcançar tal objectivo.
A questão que se coloca é o que fazer para avançar com o processo?
Utilize este post para deixar a sua palavra, faça com que o inquérito tenha sido o início do cumprir da vontade dos Nogueirenses.

Um agradecimento especial a todos os que deixaram a sua opinião no inquérito online.

15 Olhares:

Anónimo disse...

O processo tem que começar com a vontade da Assembleia de Freguesia (maioria PSD), Câmara Municipal e têm que ter o apoio de um deputado.
A quem compete para já começar é a Junta de Freguesia de Nogueira do Cravo.A última instância é a Assembleia da República.
Não tenham medo de apresentar a proposta porque temos requisitos para tal! Assim queiram as entidades (autarquias)

Anónimo disse...

Vamos lá ver se a Junta tem coragem de se vai meter nisto... o que eu não acredito!!!! É bem mais fácil fazer denuncias e arranjar empregos para a familia.

A voz da revolta

Anónimo disse...

O "Olhar Nogueira do Cravo", agradece que este tipo de comentários não sejam enviados para o blog. Independentemente da veracidade ou não dos mesmos, este espaço não foi criado para discutir desse tipo de questões, pelo que espero que não se volte a repetir tal atitude. Certos da vossa boa compreensão, Master.

Unknown disse...

A iniciativa natural do processo é através da Assembleia de Freguesia ou do seu Executivo. Claro que terá de ter, não só o seu encaminhamento como o primeiro comentador diz, mas também o empenhamento da Câmara Municipal e de deputado(s) com peso que defenda na Assembleia da Republica, junto dos seus pares, a aprovação da proposta. A JF ou AF de Nogueira, se assim o entenderem, não terão dificuldades em envolverem as pessoas no processo.
Em nota final, uma vez já encerrado o inquérito, é necessário esclarecer algumas dúvidas surgidas: A elevação a Vila, não tem nada a ver com elevação a Concelho já que este implicaria alteração na divisão Administrativa do País.
Força à VILA DE NOGUEIRA DO CRAVO
T

Anónimo disse...

Ò Revoltado!!!! em vez de andares a espalhar a tua revolta onde não deves... aparece nos locais certos, candidata-te às diversas Instituições e põe as tuas ideias "certas" em prática. Isso sim era mostrar REVOLTA.
Che Guevara

Anónimo disse...

Ò che Guevara cumprimentos da aluna da ESTGOH!

Anónimo disse...

Cuidado... o Che Guevara doeu-se!!!! Deve ser da familia....

;)

NOGUEIRA A VILA

Ass: O Eco da "Voz da Revolta"

Anónimo disse...

É!!! desculpa não ter respondido... andei a ver se também me arranjavam um empregozito..

Não... o que se passa é que só vou é para onde quero e não para onde me querem levar... e conversas destas.. de bacocos típicos onde a inveja e o mal dizer falam mais alto do que tudo o resto... por ai não me apanhas! Portanto! Bons Estudos e aproveita a FORMAÇÃO que te devem dar na escola. É capaz de te vir a dar jeito...

Che

da Vara!

Anónimo disse...

Este blog tem muito de positivo para a nossa terra, mas quanto a mim está a descambar para diálogos que não interessam nada para a evolução a todos os niveis para a nossa querida Nogueira do Cravo. Espero que os ataques pessoais acabem!!!

Do Alto da Gorma

Anónimo disse...

Ora!! Nem mais!! Um abraço ò da Gorma!!

Che

Anónimo disse...

Devem andar ché...chés!!!

Das Carapeteiras

Anónimo disse...

Caros comentadores, como já disse anteriormente, agradeço que não façam comentários com carácter de ofensa pessoal ou de intenções maldosas neste espaço. Este blog não foi criado para esse efeito e como moderador e criador deste espaço não irei permitir que tal situação se volte a repetir. Caso verifique mais uma vez este tipo de iniciativas, os comentários passam a ser de identificação obrigatória e selecionados previamente. Agradecendo a melhor compreensão de todos o meu obrigado.

Anónimo disse...

Com isto, estamos a desviar a atenção do assunto "Nogueira a Vila". Será que já foi dado algum passo nesse sentido? Isso é que interessa aos Nogueirenses e não assuntos particulares.Contudo continuem a participar e a divulgar o nome desta Freguesia com potencialidades na região onde se insere.

Anónimo disse...

Master. Da minha parte as minhas desculpas só que às vezes... parece que estamos a ler o "Correio da Beira Serra" - passo a publicidade, onde o maldizer impera e também não é isso que quero para a minha terra. Acho que quem critica por criticar e não apresenta nada de palpável deveria ficar no seu cantinho, mas enfim, em todo o lado existe disto e Nogueira não é excepção. Mas, eu parei por aqui.
Boa continuação e... critiquem construtivamente!
Abraço
CHE

Anónimo disse...

Então Nogueira sempre vai ser vila??? Isso é que nos interessa saber.

Nogueira a vila!!!!!

Maria de S. Martinho