sábado, 24 de novembro de 2007

Arrelvamento ou não do Campo de S.António?‏

Muito se tem falado acerca do assunto em epígrafe, certo é que ainda não se sabe nada em concreto. Sem dúvida é um projecto de extrema importância para Nogueira do Cravo, daí que seja tempo de se revelar mais sobre o estado do processo.

Foi enviado um texto para o email do "Olhar Nogueira do Cravo", que passo a transcrever, e que revela uma posição interessante por parte do Governo e que deverá "jogar" a favor dos interesses Nogueirenses.
Para além do esclarecimento por parte da autarquia, seria também interessante que alguém responsável na direcção da Associação Desportiva Nogueirense, mostra-se aqui o trabalho já desenvolvido e as medidas tomadas pela instituição com vista ao alcance deste grandioso objectivo.

"..Desporto: Medida 2 do Governo viabilizou 15 campos relvados e prevê mais 70, Laurentino Dias
23 de Novembro de 2007, 16:10
Lisboa, 23 Nov (Lusa) - A Medida 2 da secretaria de Estado da Juventude e do Desporto (SEJD) viabilizou a construção de 15 campos relvados de futebol, estando outros 70 em construção ou projecto.
O secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, inaugura, sábado, o novo campo relvado de Celorico de Basto, um dos 15 construídos no actual mandato, numa sessão em que está prevista a presença de Marcelo Rebelo de Sousa.
"O Governo encontrou uma distribuição desigual dos campos relvados no país. Constatámos que quase uma centena de municípios, muitos dos quais no interior, não tinham um único campo relvado. Daí termos dado prioridade ao lançamento da Medida 2 'O primeiro campo relvado", disse à Agência Lusa Laurentino Dias.
O governante lembrou que o campo do Estádio Municipal de Celorico de Basto é um dos "15 já construídos, estando outros 70 em construção ou projecto".
O Estádio Municipal de Celorico de Basto é constituído por um campo de grandes dimensões, com piso em relva sintética de 118x71 metros.
As áreas de apoio incluem seis balneários, uma bancada com capacidade para 200 lugares e uma pequena área administrativa.
Foi concebido para funções polivalentes (futebol de 11, de sete e râguebi), permitindo uma utilização flexível, quer por parte da autarquia, quer pelos estabelecimentos de ensino e clubes.
A Medida 2 pretende corrigir os "desequilíbrios e as injustiças" no país em termos de infra-estruturas desportivas, para "garantir coesão territorial e a igualdade de oportunidades, designadamente dos mais jovens, no acesso às instalações desportivas".

JFF
Lusa/Fim
______________________________________________________________________

E o campo de Santo António está nestes 70 em projecto? Já é tempo de a C.M.O.H. dizer o que pensa sobre esta hipótese, que seria uma mais valia para Nogueira.."

1 Olhares:

Anónimo disse...

Como simpatizante do Nogueirense deixo a seguinte pergunta no ar, que vejo ser lançada regularmente nas bancadas do Campo de Santo António. Será que não se deve ao facto do piso existente, as sucessivas más exibições por parte da equipa da Associação Desportiva Nogueirense?