terça-feira, 13 de novembro de 2007

LMNC - 4 x FCOH - 8

No passado fim de semana foi a estreia do futsal federado em Nogueira do Cravo. Ditou o sorteio que essa estreia fosse num derby contra o Oliveira, apesar do resultado não ter sido o melhor, registe-se a enorme assistência ao jogo, que apesar da grande rivalidade decorreu com grande fair-play.
A equipa da LMNC entrou melhor em jogo e após algumas tentativas falhadas fez o 1-0, tendo ainda oportunidades para ampliar a vantagem numa altura em que era superior e a equipa adversária acusava algum nervosismo. Com o passar do tempo o jogo ficou mais equilibrado, com a FCOH a dispor de algumas chances de golo tendo empatado o encontro a meio da 1ª metade.
Após o empate as oportunidades foram-se repartindo, tendo o Oliveira sido mais feliz, aproveitando um erro defensivo da nossa equipa para ganhar a vantagem com que se chegou ao intervalo.
Na segunda metade e com a equipa da LMNC a tentar chegar à igualdade, um novo erro defensivo deu o 1-3 à equipa visitante. Apesar do contratempo a equipa da casa voltou à carga e reduziu novamente o placard para a margem minima. Quando se pensaria que o jogo iria ter uma toada de equilibrio, deu-se a pior fase da equipa de Nogueira, com os forasteiros a aproveitarem para os erros e apatia locais para ampliarem a vantagem para 2-6.
A LMNC voltou então a ter um bom periodo conseguindo reduzir a desvantagem para 4-6, para que depois em 2 lances muito duvidosos, o Oliveira aproveitou e em 2 contra-ataques fixou o resultado final.
A nossa equipa acusou alguma falta de experiência na modalidade e teve erros defensivos a mais perante adversários com outro "ritmo".
Apesar da vitória forasteira ser justa tem números exagerados.
A equipa ainda vai crescer e dar muitas alegrias a Nogueira. No próximo sábado no jogo com o Sarzedense esperamos voltar ao caminho da vitórias.

Obrigado a todos os que compareceram no Pav. de S. Tiago e apoiaram a NOSSA equipa.

***Texto Liga de Melhoramentos Online em www.ligamncravo.blogspot.com