quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Tarifas de Água e Saneamento Básico Poderão Subir

As tarifas de água e de saneamento básico poderão vir a sofrer um aumento considerável no concelho de Oliveira do Hospital.

A preocupação foi transmitida, pelo presidente da Câmara Municipal quando, em reunião pública do executivo, dava conta de três propostas de preço, equacionadas pela Águas do Zêzere e Côa, para custear o abastecimento de água, no sistema em alta e, o tratamento de efluentes no concelho oliveirense. Mário Alves explicou que, no que respeita ao abastecimento de água estão, em cima da mesa, aumentos entre 33 e 46 por cento, relativamente ao preço inicialmente previsto – 0,5273 euros por metro cúbico – em contrato de concessão. E, no que toca ao saneamento, os aumentos propostos chegam a atingir os 78 por cento, relativamente ao custo previsto de 0,5575 euros por metro cúbico.

2 Olhares:

Unknown disse...

Passados oito dias que este post foi colocado, estranho que os munícipes não se interessem em discutir ou dar opinião fundamentada sobre estes aumentos. Sabemos bem que estamos a falar por um lado, de um bem precioso e portanto cada vez mais escasso e por outro, por algo que tem a ver com a saude pública. Há um preço a pagar, mas não será demais ?

Master disse...

Realmente é de estranhar que este assunto, tal como o do possível encerramento do SAP, que são decisões que afectam directamente não só os Nogueirenses, como os restantes habitantes do concelho, não seja discutido nem seja formulada qualquer opinião. Talvez só após o aumento do custo da água e o encerramento do SAP, se comente e discuta o que poderia ser feito.