quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Propostas para IC6 e Fim do Prazo de Consulta Pública do IC7

O Ministério das Obras Públicas e das Comunicações (MOPC) recebeu propostas de oito empresas concorrentes que se candidataram ao concurso internacional aberto pelo Governo, o ano passado, para a construção do troço do IC 6, entre Catraia dos Poços e o nó de Tábua.
As propostas foram já reencaminhadas para a Comissão de Avaliação, com vista a que a obra possa agora ser adjudicada, o que deverá acontecer ainda durante o primeiro trimestre deste ano.
Relativamente aos três cenários relacionados com a construção do prolongamento do IC 6 até à Covilhã, do IC 7 entre o IC 6 e a A 25 e, ainda, o IC 37 entre Viseu e Seia – o secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas e das Comunicações, Paulo Campos, tinha colocado os estudos em discussão pública –, o prazo de consulta pública termina dia 12 de Fevereiro e, a partir dessa data, o MOPC estará em condições para a adjudicação dos projectos definitivos daqueles novos itinerários, que surgem em consequência da remodelação do Plano Rodoviário 2000.

O "Olhar Nogueira do Cravo", convida à análise dos mapas apresentados no Boletim Municipal, que promenorizam melhor os traçados propostos.

**Texto Correio do Beira Serra Online

1 Olhares:

Unknown disse...

O Diário das Beiras de hoje noticiava que o Secretário de Estado disse -"Esperamos que no 2º trimestre deste ano seja possível fazer a adjudicação, o início imediato das obras e que a estas concorreram oito empresas".
Esperemos que sim e que haja bom senso para o traçado seguinte.