terça-feira, 11 de março de 2008

Professor Albano Rodrigues da Silva


Passa hoje o nonagésimo aniversário do grande professor, que foi Albano Rodrigues da Silva.
Nesta data marcante da sua vida, quero aqui lembrar aquele meu professor competente, rigoroso e amigo que a partir da época lectiva de 1948/49, foi em Nogueira do Cravo, o baluarte do ensino primário na escola masculina, a quem muitos Nogueirenses devem o pilar da sua formação base.


Tamarres

3 Olhares:

Anónimo disse...

Os meus sinceros parabéns ao professor Albano. Não tive o prazer de ser meu professor mas, o meu pai sempre o elogiou por tudo que aprendeu com ele.

Anónimo disse...

E assim se conhece o tão famoso Professor Albano. Por inúmeras vezes nos meus recentes tempos de estudante ouvi a expressão paterna de "..se fosse no tempo do professor Albano..", expressão que utilizavam com o intuito de demonstrar o respeito que lhes era incumbido nas suas tarefas escolares naquela altura. Lembranças como esta apenas provam o valor e o reconhecimento que este homem deixou naqueles que formou.
Os meus parabéns ao Prof. Albano Silva.

Anónimo disse...

Nesta altura em que não se fala noutra coisa senão a má educação dos alunos para com os professores, eu digo, se fosse na altura do professor Albano e da Dª Odete isto não aconteceria.
Um bem haja aos dois por tudo o que ensinaram às gentes de Nogueira e a mim em particular. Obrigado