quinta-feira, 24 de julho de 2008

Livro Verbos dos Arguinas Solicitado no Brasil

Chegou à caixa de correio do "Olhar Nogueira do Cravo", um email remetido por António Carlos F. de Mello, que desconhecendo para já as suas origens, solicitou informações da forma pela qual poderia adquirir o livro "Verbos dos Arguinas" de Francisco Correia das Neves.
Apesar da normalidade da questão apresentada, surge a particularidade do email ser enviado de Mariana, localidade situada no estado de Minas Gerais - Brasil.

A solicitação já recebeu resposta, sendo prestada a devida disponibilidade para fazer chegar o livro às terras de Pedro Álvares Cabral, no entanto, será oportuno realçar a importância fulcral deste espaço e dos conteúdos nele apresentados, na divulgação e promoção da cultura e da história de Nogueira do Cravo.

6 Olhares:

Anónimo disse...

Ai está, o Olhar Nogueira do Cravo a dar a conhecer a nossa cultura! Antes de mais parabéns mais uma vez ao master, e também dizer para quando um interesse maior por parte da nossa autarquia?
QUal a resposta da Junta de Freguesia aos inquéritos feitos por este blog? É que o master nunca se pronunciou!

Unknown disse...

Por aqui se vê a importância de levar bem longe o nome de Nogueira.
E não é só aos nossos emigrantes que, a avaliar pela ausência de participação, necessitam de conhecer a sua existência. Já agora, talvez fosse oportuno dar mais divulgação deste blog, agora que os compatriotas nos visitam.
No caso em apreço, há gente de fora interessada em conhecer a nossa cultura, como também já o foi sobre caso de Bernardino e mais recentemente o caso do relógio da Torre (Dr. Mota Tavares).
Haverá, concerteza, fotografias antigas desconhecidas da maioria. Se alguem tiver alguma, é uma oportunidade dá-las a conhecer, dando-lhes utilidade.

Master disse...

Em resposta às questões colocadas no primeiro comentário, relativamente aos inquéritos, à questão do multibanco, ao possível concurso de fotografia, entre outros assuntos que tentei "discutir" com a autarquia, infelizmente nunca me foi dada qualquer resposta. Sobre a questão da importância e do valor do blog, agradeço as felicitações e o reconhecimento no entanto estes louros são repartidos por todos aqueles que de uma ou outra forma contribuem para com esta iniciativa. Saudações Nogueirenses.

Anónimo disse...

Ao que parece quanto ao multibanco o processo não foi bem guiado! No entanto houve já outras deligências por parte de uma colectividade de Nogueira e em breve virá a ser uma realidade em Nogueira do CRavo.

Anónimo disse...

Pode ser que a autarquia comece acordar uma vez que se aproximam as eleições.
O povo anda cego!!!!

Anónimo disse...

porreiro pah!