quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Fotos com História




Fotografias alusivas às primeiras edições do Carnaval de Nogueira do Cravo no início da década de 90, quando existia apenas o nosso cortejo e o de Lagares da Beira em todo o Concelho.
Relembrando o bairrismo, a união e a alegria que se vivia, as peripécias que aconteciam e as histórias que ficavam, será que não existem actualmente condições para reeditar o Carnaval em Nogueira??

8 Olhares:

Anónimo disse...

Sem dúvida, GRANDE BLOG!

Unknown disse...

Reeditar o Carnaval, sim. Mais do que o evento em si, ele refletia o que na peça é escrito e bem, ou seja, o bairrismo, a união e a alegria.
E esta trilogia deve regressar, pois há muito a fazer por Nogueira, independentemente de ser na àrea recreativa, social, desportiva, cultural ou outra.

Anónimo disse...

É bom relembrar imagens que ainda permaneçem na memória de todos nós! A saudade aumenta e a vontade de reeditar este evento cria algo em nós sençacoes inexplicaveis! Só nunca percebi porque terá acabado? Será que foi pelo bairrismo a união e a Alegria?
E será que deve regressar por exemplo na àrea desportiva? é bom que algo se faça,mas sempre se fez..

Anónimo disse...

Este era um grande evento de Nogueira que naquele dia trazia muitos forasteiros à nossa terra. Se houver alguém que saiba e tenha a coragem de aqui dizer porque acabou, eu gostava de saber, porque até hoje ainda não sei o motivo, mas desconfio...

Anónimo disse...

Que saudades...

Anónimo disse...

Não andam por ai uns carolas que agarrem a ideia de fazer em 2009 um cortejo de Carnaval?

Anónimo disse...

Nogueira até já tem um grupo de Bombos que é meio caminho andado para a realização.

Anónimo disse...

Nogueira tem arcaboiço para fazer o cortejo. Neste dia 17 de Setembro faz 1 ano que o Valério nos deixou e como sabemos durante muitos anos esta personagem Nogueirense contribuiu com as suas peripécias inagualáveis. Que a sua alma nos encorage para levar em frente este evento que já nos faz falta.