quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Estatuto PME Líder



Seis empresas do concelho de Oliveira do Hospital foram este ano distinguidas com o estatuto de “PME Líder”, que tem como objectivo distinguir, no âmbito do programa FINCRESCE, as empresas “com melhores desempenhos e perfis de risco, valorizando os seus resultados e criando condições para a consolidação das suas estratégias de crescimento e liderança”.
Em parceria com os cinco principais bancos, o Turismo de Portugal, e um conjunto de instituições prestadoras de serviços ao segmento das PME, o IAPMEI pretende – com a atribuição deste estatuto – premiar o mérito destas empresas e reunir um pacote de soluções à medida que envolvem condições de maior facilidade no acesso ao crédito, melhores condições de financiamento e de aquisição de produtos ou serviços, maior simplificação no relacionamento com a banca e a administração pública, bem como um certificado de qualidade para reforçar a sua relação com o mercado.
A cerimónia de entrega dos estatutos “PME Líder”, participada por cerca de 2 mil empresas, decorreu no Europarque, em Santa Maria da Feira, dia 14, e contou com as presenças do primeiro-ministro, José Sócrates, e do ministro da Economia, Manuel Pinho.
As empresas que conquistaram este estatuto foram duas construtoras de Nogueira do Cravo – a “Construtora Nogueirense” e “Joaquim Fernandes Marques e Filho, Lda”, a conhecida empresa de Lagares da Beira, “Amadeu Gonçalves Cura e Filhos, Lda” e, ainda, a Socorreias, Canoliva, com sede em Oliveira do Hospital, e a António Maria Veloso e Cª, S.A, de S. Paio de Gramaços.

** Notícia Correio da Beira Serra Online

Para além do factor positivo para o concelho de ter 6 empresas com este estatuto, de salientar o facto de duas delas estarem sedeadas em Nogueira do Cravo, e outra (Canoliva), ter fortes raízes nogueirenses. É motivo de orgulho e razão de felicitação aos empresários da nossa aldeia.

6 Olhares:

Anónimo disse...

Os meus sinceros parabéns aos sócios das empresas de Nogueira do Cravo que foram contempladas com este honroso prémio. É com muita honra que ao lermos isto nos sentimos, como nogueirenses, e amigos dessas pessoas em questão, felizes pelo sucesso. Parabéns

Anónimo disse...

Por aqui se vê que Nogueira do Cravo é a melhor terra do concelho! Para quando a discussão. Nogueira a (re)elação a vila!

Unknown disse...

A concorrência é cada vez mais um motor que selecciona, pela qualidade, os melhores e os torna mais competitivos, num mundo cada vez mais global e difícil.
Felicito os respectivos empresários em geral e os de Nogueira do Cravo, em especial.

Anónimo disse...

Sem dúvida de felicitar todos os empresários, sendo de extrema importância dar relevo ao facto que de todo o concelho foram eleitas 6 e que nogueira do cravo se vê representada por 3.Parabéns, e obrigado pelo orgulho que nos dão.

Anónimo disse...

Nogueira em grande! E não esquecer que Manuel Rodrigues Gouveia(outra das empresas de sucesso-com sede em Seia) nasceu em Nogueira do Cravo!

Anónimo disse...

parabéns a todas as empresas que teem o estatuto de "PME Líder", parabéns a um grupo de pessoas que trabalharam pra alcançar esse objectivo...