sexta-feira, 24 de abril de 2009

Igreja Assaltada


A Igreja Matriz de Nogueira do Cravo recebeu a visita dos "amigos do alheio". Ao que parece o infeliz episódio deu-se no final do dia ou noite da passada Quarta-Feira, e para além de terem sido furtados alguns valores das caixas de esmolas, foram também invadidas as salas anexas à Igreja, onde os ladrões provocaram alguns estragos no imobilizado existente.
As autoridades já se deslocaram ao local, estando desde então a decorrer as normais diligências e investigações para apurar factos e responsáveis.

Embora estas situações lamentavelmente comecem a ser notícia frequente, nunca é demais lembrar da necessidade de extrema precaução e alerta por parte da população na guarda dos seus bens e dos bens comuns. Em caso de suspeitas ou movimentações anormais não hesite, alerte as autoridades policiais.

1 Olhares:

Unknown disse...

O alerta para movimentações suspeitas deve estar sempre presente e responsabiliza a todos nós.
Por outro lado o património artístico religioso é de valor incalculável, pelo que deve ter todas as condições de segurança.
Neste momento diríamos que o mal acontece só aos outros, mas a não serem tomadas medidas de precaução, tudo pode acontecer, mas então será tarde. De nada vale apontar os primeiros culpados.