quarta-feira, 1 de abril de 2009

Resultados Desportivos do Fim-de-Semana

Associação Desportiva Nogueirense
Séniores: Moinhos, 0 - Nogueirense, 2
Iniciados: Nogueirense, 1 - Mirandense, 1
Infantis: Gândara, 3 - Nogueirense, 1
Escolas: Lousanense A, 14 - Nogueirense, 0
Veteranos Nogueirense, 2 - Estrela da Amadora, 3

Já teve lugar o sorteio para as meias-finais da Taça da AF Coimbra, tendo sido obtidos os seguintes encontros, a realizar no próximo dia 26 do corrente mês:

AD Nogueirense vs União de Coimbra
Febres vs Os Marialvas

Relativamente ao jogo de Veteranos, estava previsto o leilão da bola autografada alusiva ao jogo com a equipa do Sport Lisboa e Saudade, no entanto, dada a fraca afluência de adeptos ao estádio de Santo António, o leilão ficou adiando para um próximo encontro.


Liga de Melhoramentos
A deslocação ao Miro da equipa de futsal da Liga de Melhoramentos ficou marcada por razões insólitas e que deixam assim a equipa Nogueirense afastada da fase final.
A direcção da colectividade já publicou um comunicado dando conta do sucedido, comunicado esse que abaixo se transcreve:

Insólito
No passado sábado a equipa da LMNC deslocou-se a Penacova para defrontar o Miro na 4ª jornada do apuramento de Campeão, mas ao chegarmos ao local do jogo deparámo-nos com o portão fechado e a ausência de qualquer outra equipa no local. Após largos minutos e alguns telefonemas, eis que surge um dirigente do equipa local que nos informa do cancelamento do jogo através de um comunicado da AFC.
Incrédulos com o sucedido voltamos a casa, revoltados com a falta de respeito da AFC para com a nossa Instituição.
Perante o sucedido, ontem tentamos em vão esclarecer o assunto junto da AFC, que se limitou a sacudir a "água do capote", imputando responsabilidades ao Conselho de Disciplina pelo sucedido.
Neste momento já manifestamos o nosso descontentamento junto do Presidente da AFC pela tomada de posição da mesma, estando a aguardar uma resposta.
A direcção da LMNC está contra esta tomada de posição que considera desajustada, completamente despropositada, uma falta de respeito e com prejuízos avultados para o nosso clube, esperando agora para ver quem assume a responsabilidade pelos danos causados e quem irá indemnizar a LMNC.
Esta é mais uma situação a juntar a tantas outras ocorridas esta época e que demonstram bem a organização da AFC e o tratamento diferenciado que é dado aos clubes.

1 Olhares:

Unknown disse...

O assunto a esclarecer junto da AFC, deve ser por colocado por escito e dirigido à sua Direcção.
A AFC não pode "sacudir água do capote", como se o CD não fizesse parte da AFC.
Por aquilo que vejo publicado, o erro não será daquele orgão disciplinar, mas sim dos serviços administrativos ao darem início à fase final, enquanto decorria um processo que decidiria, na secretaria, qual o clube com direito a passar.
Posto isto, a direcção da AFC tem de apurar responsabilidades e assumi-las. Não haverá só palavrinhas de desculpa. Quando o erro é dos clubes, há regulamentos, prazos a cumprir, castigos e multas.