quarta-feira, 29 de julho de 2009

O Alfabeto do "Tio Adelino"

A letra A quer dizer Amor perfeito
A letra B quer dizer Bendita seja
A letra C quer dizer Caridosa
A letra D Deus te faça bem ditosa

A letra E quer dizer Ela o diria
A letra F quer dizer Felicidades
A letra G quer dizer Guardar segredo
A letra H Hoje mesmo tive medo

A letra I quer dizer Idade pouca
A letra J quer dizer Jurar ser firme
A letra K quer dizer "Kaligrafia"
A letra L Lembra-te de mim um dia

A letra M quer dizer Minha querida
A letra N quer dizer Nunca me esqueço
A letra O quer dizer Olivia bela
A letra P Para mim os olhos dela

A letra Q quer dizer Quero-te bem
A letra R quer dizer Ramo de flores
A letra S quer dizer Saudade forte
A letra T Tua tua até à morte

A letra U quer dizer Uma esperança
A letra V quer dizer Veija-me bem
A letra X quer dizer "Xorar" de dor
A letra Z Zela por mim meu amor.


Este texto reflecte a letra de uma das músicas que o "Tio Adelino do Tapado" pacientemente componha agarrado à sua viola. Seria interessante, caso tal seja possível, se fosse recuperada a música desta e de outras composições de artistas Nogueirenses.

* Colaboração de Manuel Rodrigues da Fonseca

1 Olhares:

Unknown disse...

Não conhecia esta poesia de mais um artista do povo.
Era interessante aparecerem mais e melhores contributos, se ainda formos a tempo de recuperar este valioso património.