segunda-feira, 3 de agosto de 2009

PME Excelência Distingue Empresa de Construção de Nogueira do Cravo

A empresa de construção Joaquim Fernandes Marques & Filhos SA foi a única do concelho de Oliveira do Hospital a obter, este ano, a distinção PME Excelência.

Está sedeada em Nogueira do Cravo, a única empresa oliveirense que recebeu no início deste mês o prémio PME Excelência 2009, que se traduz num reconhecimento do percurso e afirmação positiva na actividade económica.

No total, o PME Excelência distinguiu 370 empresas a nível nacional, das quais 15 estão localizadas no distrito de Coimbra, nomeadamente, seis em Coimbra, e as restantes nos concelhos de Arganil, Cantanhede, Figueira da Foz, Mira, Miranda do Corvo, Oliveira do Hospital, Penacova, Penela e Vila Nova de Poiares.

Com nove anos de existência, a Joaquim Fernandes Marques & Filhos SA é uma empresa de construção civil e obras públicas que tem como principal prioridade – de acordo com informação disponível no site da empresa – “a optimização”, pretendendo “potenciar ao máximo a estrutura existente, sem nunca descurar novas metodologias e técnicas de construção”. A empresa pretende assim “ser pioneira na utilização de equipamentos e técnicas de construção”.

A distinção PME Excelência é um estatuto de qualificação empresarial criado pelo IAPMEI, numa parceria com o Turismo de Portugal, o Banco Espírito Santo, o Banco BPI, a Caixa Geral de Depósitos, o Millenium BCP e o Santander Totta.


** Notícia Correio da Beira Serra Online em www.correiodabeiraserra.com

O "Olhar Nogueira do Cravo" expressa aqui os sinceros votos de parabéns por esta conquista não só da empresa em particular, mas também do empreendorismo Nogueirense que esta notícia espelha.