quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Construção dos IC 6, IC 7 e IC 37

Na sequência do compromisso recentemente anunciado pelo Secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas, Paulo Campos, em Oliveira do Hospital, a EP – Empresa “Estradas de Portugal, SA”, publicou ontem, dia 26 de Dezembro, o anúncio de “Consulta Pública” relativo à “Avaliação Ambiental Estratégica” do Plano Rodoviário Nacional na Região Centro Interior.
Em causa, estão as três propostas de traçado apresentadas pelo Governo para a construção dos IC 6, IC 7 e IC 37, que – conforme determina a lei – vão estar agora em período de consulta pública pelo prazo de 30 dias, que se inicia já a 31 de Dezembro.
Neste processo, que antecede o acto de lançamento de concurso público para a adjudicação do projecto definitivo, estão envolvidos vários municípios da região que têm posições diferentes sobre os traçados que agora estão em consulta pública. A documentação relativa ao processo vai estar disponível, para os interessados, nas autarquias da região e no sítio de Internet da EP – Estradas de Portugal, S.A, em www.estradasdeportugal.pt


**Notícia Correio da Beira Serra Online