segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Resumo do Ano 2007

Chegado o último dia do ano, o "Olhar Nogueira do Cravo" revê aqui, os momentos mais importantes e mais participados que fizeram notícia no blog.

01 Junho - Nota de Abertura - Após a criação da conta e elaboração do formato, era criada a primeira publicação no Blog.

20 Junho - Os Verbos dos Arguinas - Motivo de tanto orgulho e valor, os Arguinas é uma geração que nos identifica e caracteriza, pela primeira vez, e certamente a primeira de muitas, falou-se na história destes homens e do seu tempo.

04 Julho - Rádio Boa Nova - Após pouco mais de um mês de existência do blog, este meio de comunicação chamada Rádio Boa Nova, fez referência do trabalho que estava a ser feito e difundiu-o através da Rádio para conhecimento de todos.

12 Julho - 1ª Sondagem - Dando seguimento ao propósito do blog, deu-se voz às opiniões do visitantes na identificação do que mais falta faria a Nogueira do Cravo.

05 Setembro - 2ª Sondagem - Novamente eram convocados todos os Nogueirenses, a que se opinasse sobre a possibilidade de se voltar a adquirir o estatuto de Vila.

03 Outubro - Bernardino Freire de Figueiredo Abreu e Castro - Pela primeira vez, era publicado no blog, a vivência e a história desta grande personalidade Nogueirense. Seria o primeiro de vários artigos, na maior divulgação levada a cabo no blog.

23 Outubro - Traçados do Futuro IC6 e IC7 - Das notícias mais faladas em todo o Concelho, dada a sua extrema importância, era inevitável que fosse levada até o blog. Era importante que se desse a conhecer o que vinha a ser discutido e o que pensavam as pessoas a cerca dessas possíveis decisões.

14 Novembro - Aniversário da Morte de Bernardino - Com a participação de um visitante, elaborou-se um artigo que serviu de comemoração do aniversário do falecimento de Bernardino.

17 Novembro - Livro de Francisco Correia das Neves - Após o lançamento do novo livro do autor de "Os Verbos dos Arguinas", fez-se referência ao seu conteúdo, nomeadamente dos factos relatados sobre a nossa aldeia.

19 Novembro - Fotos Centenárias - Publicação de duas fotos enviadas por visitantes, que ilustram algumas zonas de Nogueira do Cravo.

23 Novembro - Padre Manuel Henriques - Primeira abordagem a outra grande personalidade Nogueirense.

27 Novembro - Invasões Francesas - História dos acontecimento ocorridos no passado século XIX em Nogueira do Cravo e em outras zonas da Freguesia.

01 Dezembro - Monumento ao Arguina - Descrição pormenorizada do escultor, à obra inaugurada a 10 de Junho de 2002.

03 Dezembro - Hinos de Nogueira - Publicação de alguns cantos antigos dedicados a Nogueira, cantados à dezenas de anos atrás pelos nossos antepassados.

07 Dezembro - Busto de Bernardino - Perto da data em que se assinalava o 198º aniversário do seu nascimento, publicou-se o busto que existiu numa praça em Moçamedes, e parte do livro "Nossa Senhora dos Guararapes"

24 a 29 Dezembro - Padre Manuel Henriques - Através de um artigo publicado na Comarca de Arganil, recordou-se em 3 partes, a história do Padre Manuel Henriques, o Pintor Santo.

Passados cerca de 7 meses desde a "abertura" deste espaço, após mais de 7.000 visualizações, contadas mais de 3.800 visitas e publicadas quase 150 notícias, aqui fica o trabalho desenvolvido até hoje, que sem a importante colaboração de alguns seria impossível e certamente de menor importância.
Muito ficou por dizer, muito ficou por referir, mas se tudo tivesse sido dito e feito nestes 7 meses, não faria sentido continuar.

O "Olhar Nogueira do Cravo" expressa através deste post, o mais sincero agradecimento a todos que colaboraram com esta iniciativa, independentemente do modo como o fizeram, e deixar o desejo de um óptimo ano 2008, repleto de todo o quanto seja o vosso desejo.
A todos muito obrigado.

3 Olhares:

Unknown disse...

Começo por dar os parabens ao blog e seu autor pelo excelente trabalho apresentado e pela expectativa criada quanto ao futuro.
Para começar, é interessante o número de visitas. Certamente que as pessoas que se interessam pelos assuntos e dizem respeito à vida em Nogueira, poderiam participar mais, dando também as suas opiniões. Era uma maneira de perceber e ajudar a tratar os assuntos a apresentar.

Anónimo disse...

Aqui deixo também os meus parabéns pelo trabalho desenvolvido, pedindo à população uma maior colaboração para com este blog para a divulgação de Nogueira.
Pode ser feito um maior alargamento das questões debatidas desde que haja adesão de todos.

Anónimo disse...

Mais colaboração é sem duvida necessária..por Nogueira e por levar Nogueira mais longe vale sempre a pena