sábado, 12 de abril de 2008

Familiar de Bernardino

O "Olhar Nogueira do Cravo" chama a atenção para um comentário deixado num dos primeiros artigos sobre Bernardino Freire de Figueiredo Abreu e Castro, por José Vasco de Campos, um familiar desta grande personalidade Nogueirense.
Talvez seja importante aproveitar o acontecimento para se voltar a retomar a situação da homenagem e do ponto de situação sobre a mesma.

Para um acesso mais fácil ao artigo referido, utilize o seguinte atalho: http://olharnogueiradocravo.blogspot.com/2007/10/bernardino-freire-de-figueiredo-abreu-e.html

2 Olhares:

Unknown disse...

É verdade que tem de haver nova insistência, pois até ao momento a receptividade de quem pode apoiar tem sido negativa, como se a freguesia de Nogueira do Cravo não merecesse mais e melhor.
Cada dia que passa a obra ficará bem mais cara e o tempo urge, pois que estamos a quase um ano do bicentenário do nascimento de Bernardino. A Junta de freguesia precisará do apoio camarário, pelo que ainda espero que haja uma decisão favorável. Até lá não vamos desistir daquilo que pensamos ser de inteira justiça, que é de homenagear, talvez, o mais ilustre Nogueirense.
Quanto à arvore geneológica, será interessante e surpreendente conhecer sua ascendência, por volta do século XIV.

Unknown disse...

Só para dar nota da importância com que esta nossa iniciativa está a ser seguida, informo que na semana passada fui contactado por alguém da diáspora Angolana (Mossâmedes) para saber como iam as coisas. Gostava de ter dito mais e melhor a quem, lá fora, reconhece mais valor a Bernardino do que os seus conterrâneos.