sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Espaço Empresas

Serve a presente para informar todos os interessados, de que até à data ainda não foi recepcionada qualquer expressão de vontade na publicação/divulgação das empresas locais.
A iniciativa irá prolongar-se até ao fim do próximo mês de Setembro, data na qual, caso haja conteúdo de divulgação, se fará a sua publicação, ou na inexistência do mesmo, se adiará ou se cancela o evento.
Mais uma vez se relembra, que a publicação é totalmente gratuita, e como certamente será opinião dos empresários locais, nada têm a perder com a divulgação local.

Destaques Imóveis

O "Olhar Nogueira do Cravo", destaca este mês, pela sua solicitação da época, dois edifícios desta pequena e acolhedora aldeia.
O primeiro deles é a Casa da Calle, Casa do Séc. XVIII, datada de 1743 permanece, desde sempre, na posse da mesma família (Tinoco). O seu nome parece derivar de uma antiga caleira de transporte de águas que aí existiu outrora (Casa da Calleira), e no presente, este edifício está aberto ao público para servir alojamento a quem assim o entenda.
As solicitações são bastantes, e vindas de vários países, visite a página de promoção em http://www.casadacalle.com/index-pt.html e conheça um pouco mais do serviço prestado e desta mitíca residência.

E se por um lado se destaca um lugar de repouso para aqueles que agora dispõem de férias, por outro lado, para os mais jovens é tempo de preparar o novo ano lectivo.
Para além dos serviços no espaço da Escola Básica do 1º Ciclo de Nogueira do Cravo, aquele local de ensino já está presente neste mundo que é a Internet, onde dá a conhecer parte da história e das actividades lectivas, trabalhos de alunos da mesma, bem como, referencia alguns monumentos locais da nossa aldeia.
Visite mais este espaço virtual Nogueirense em http://www.eb1-nogueira-cravo.rcts.pt/ .

Mister Rui Silva Apresentado no Blog

Rui Silva, antigo jogador e treinador da também nossa Associação Desportiva Nogueirense, será o treinador da equipa de futsal da Liga de Melhoramentos de Nogueira do Cravo na época 2007/08.
Em ano de estreia da colectividade nesta modalidade, a escolha do treinador é uma aposta da direcção num homem que conhece bem Nogueira e as suas gentes, e cujas capacidades técnicas e humanas são reconhecidas.O técnico aceitou o desafio lançado pela Liga e embarcará nesta aposta na qual esperamos contar com o apoio de todos.A restante equipa técnica, plantel e colaboradores serão divulgados em breve.Ao mister Rui, votos de toda a sorte do mundo.

** Texto retirado na integra do blog da Liga de Melhoramentos em www.ligamncravo.blogspot.com

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Nogueirense Continua a Mostrar Resultados

Realizaram-se no passado fim de semana mais dois jogos de preparação para a próxima época.
Os adversários foram novamente a equipa Júnior do Tourizense e o Tabuense, que disputaram como que uma segunda mão dos jogos já disputados, e o Nogueirense não perdeu.
Frente ao Tourizense vingou o resultado que sofreu fora, ganhando pelos mesmos 3-1, já frente ao Tabuense o empate por uma bola foi o melhor que consegiu alcançar.

Já teve início também, o trabalho de preparação das camadas jovens, que novamente representaram as cores da equipa e que acima de tudo, independentemente da classificação e resultados obtidos, é de louvar que se aposte nos jovens e na sua formação. Pena é que em muitos casos nem sempre se dê o devido valor à "prata da casa", acredito que hoje poderia haver muito mais atletas Nogueirenses no plantel principal.

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Futsal Liga de Melhoramentos

Está já para breve o começo dos trabalhos da equipa de Futsal da Liga de Melhoramentos de Nogueira do Cravo.
A direcção ainda não fez saber qual o plantel que irá representar a colectividade, querendo salvaguardar possíveis impossibilidades dos jogadores, mas no entanto promete estar próximo o anúncio da equipa.
Segundo o que já conseguimos apurar, está certo para a função de treinador, Rui Silva, morador em S. Gião, é um conhecedor das gentes de Nogueira do Cravo, pela quantidade de anos que representou a equipa sénior da Associação Desportiva Nogueirense.
É esta a pessoa escolhida para liderar a equipa que faz este ano a sua estreia no campeonato distrital.
Possíveis nomes de atletas, estão deitados na mesa os de Bento Esperança e Luís Pais, ambos ex-atletas da equipa de Futsal de Espariz, e Fábio Henriques ex-Nogueirense, atleta local com as funções de guarda-redes.
É confirmado também já um jogo da equipa, agendado para o dia 29 de Setembro, que servirá de apresentação da equipa do União de Chelo em Chelo.

Consulte todas as novidades do Futsal da Liga de Melhoramentos em www.ligamncravo.blogspot.com

Mais Dois Jogos de Preparação.

A equipa sénior da Associação Desportiva Nogueirense, disputou no passado fim de semana, mais dois jogos de preparação com vista á organização da equipa, para o campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra.
No Sábado o adversário do Nogueirense foi a equipa júnior do Tourizense, que disputa o campeonato nacional de júniores, e que a jogar em casa, conseguiu mesmo levar de vencida a equipa visitante por 3-1.
No Domingo, o Nogueirense deslocou-se ao Municipal de Tábua, onde defrontou a equipa sénior do Tabuense, que irá reencontrar no campeonato, e conseguiu a vitória até de uma forma dilatada pelo resultado de 1-4 (resultado não confirmado).
Numa altura em que se começam a conhecer as caras novas, distinguem-se também as pedras chave da equipa.

Uma boa continuação do trabalho desenvolvido.

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Espaço Empresas

O "Olhar Nogueira do Cravo", está a preparar um Espaço Empresas, no qual se pretende fazer a divulgação das empresas locais de forma totalmente gratuita.
O objectivo deste espaço, centra-se apenas na divulgação da indústria, comércio e fornecimento de serviços que a nossa terra dispõem, para dar a conhecer e tentar o desenvolvimento das mesmas, através de quem visita este blog.
O modelo ainda não está definido pois isso irá resultar da afluência dos empresários, no entanto o que será feito é a publicação online da Empresa, logótipo, contactos, descrição/apresentação da mesma, bem como qualquer outra informação que a gerência pretenda divulgar.
Para tal, basta que envie um email para o endereço olharnc@hotmail.com com a informação pretendida, informação essa que será organizada no espaço atribuído, e após aprovação do gerente ou representante da empresa do modo como a publicidade é apresentada, é publicada online.

Para o esclarecimento de qualquer dúvida utilize o endereço email indicado, ou faça-o através de comentário.

Nogueirense Vence Jogo de Apresentação

Decorreu no passado Domingo dia 12, a apresentação do Plantel para a época 2007/2008, da equipa da Associação Desportiva Nogueirense.
Num jogo onde o menos importante era o resultado, o Nogueirense acabou por vencer a equipa do Futebol Clube de Oliveira do Hospital por 1-0, resultado que já tinha conquistado no jogo de apresentação da época transacta.
As duas equipas apresentaram-se ainda sem grande ritmo de jogo, o que é perfeitamente aceitável pelo período de trabalho que ambas desenvolveram, no entanto já foi um bom teste para se começarem a definir estratégias.
Pena foi não ser possível a inauguração da bancada do Campo de Santo António, por motivos de atrasos de execução, no entanto a mesma estará certamente disponível para os adeptos no início da época.

sábado, 4 de agosto de 2007

Apresentação Oficial da Equipa do Nogueirense


Está marcada para o próximo dia 12 de Agosto, a apresentação Oficial da equipa da Associação Desportiva Nogueirense.
Com o plantel definido para a época 2007/2008, o Nogueirense irá defrontar a equipa do F C Oliveira do Hospital, com os comandos do treinador Gaivota, que já dirigiu a equipa na época passada, tendo como adjunto e preparador físico João Pires.
O encontro serve também de inauguração da nova bancada do Campo de Santo António.
O Plantel é constituído pelos seguintes atletas:

GUARDA REDES:
MÁRCIO; JOCA (EX- FCOH)

DEFESAS:
CARLOS ALMEIDA; ROMEU; NEVES; PEDRO OLIVEIRA; TÓ-TÓ; LEONEL; ZÉ CARLOS (EX-S. P. ALVA); JOÃO DIAS (EX-FCOH); PAULO TRAVASSO (EX-ARGANIL)

MEDIOS:
DIOGO COSTA; JULINHO; BRUNO; NUNO RIBEIRO; DIOGO BRITO; CARLOS ALVES (EX-FCOH); RICARDO BATISTA (EX-ARGANIL); CARLOS SANTOS (EX-S. ROMÃO)

AVANÇADOS:
RODRIGO; MOREIRA; NUNO MENDES (EX-FCOH); RUI LOPES (EX-TRAVANCA DE LAGOS)

Os trabalhos têm início a 13 de Agosto para preparar a equipar para o campeonato que vai ter início a 9 de Setembro com uma deslocação ao Ançã.
Para a primeira eliminatória da Taça AFC dia 18 de Novembro, o Nogueirense recebe o Cova – Gala.

Para mais informações visite a página oficial do clube em http://adnogueirense.no.sapo.pt/

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Sondagem "Olhar Nogueira do Cravo"

Terminou no passado dia 31 o tempo de voto da Sondagem lançada no blog, na qual se pretendia apurar o que na opinião dos populares, mais falta faz na nossa aldeia.
Assim sendo foram obtidos os seguintes resultados:

Farmácia - 15 votos
Telefone Público - 1 voto
Multibanco - 17 votos
Outros - 2 votos

O "Olhar Nogueira do Cravo" irá fazer chegar á autarquia a opinião expressa, com vista a dar a conhecer o resultado apurado para se tentar melhorar as condições dos habitantes.

Por último, um agradecimento a todos os participantes na sondagem.