domingo, 30 de setembro de 2007

Nogueirense Vence Moinhos

A equipa Sénior da Associação Desportiva Nogueirense, recebeu e venceu este Domingo a equipa do Moinhos por 2-1.
Segunda vitória consecutiva e suada, em que golos so existiram na segunda parte, a verificarem-se bastantes erros defensivos por parte da equipa da casa, que facilitou diversas vezes mas por sorte beneficiou da ineficácia da equipa do Moinhos para conseguir obter a vitória.
O Nogueirense a marcar primeiro por Nando Zé, viu o jogo empatado minutos depois por erro defensivo, e a conseguir bem próximo dos 90 minutos o segundo golo.
Dificuldades já esperadas tendo em conta as lesões e castigos no plantel, no entanto o importante é o alcancar dos 3 pontos.
Na próxima jornada o Nogueirense defronta o S. Caetano em jogo a contar para a 5ª Jornada.

Infantis Nogueirenses

Realizou-se no passado Sábado, o jogo a contar para a 2ª Jornada do campeonato de Futebol de 7 de Infantis no Campo de Santo António.

A jovem equipa da casa perdeu por 1-5 frente ao Lousanense B, somando a segunda derrota consecutiva, sendo a primeira frente ao Tourizense por 14-0.

Resultados à parte, porque o importante mesmo é a formação dos jovens nogueirenses, fica só um reparo pela pouca afluência que se regista no apoio aos futuros atletas.


Para mais informações visite o site da Associação Desportiva Nogueirense na secção de infantis no seguinte endereço http://adnogueirense.no.sapo.pt/infantis.htm

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Taça Concelhia


A equipa de Futsal da Liga de Melhoramentos de Nogueira do Cravo, vai participar no próximo dia 7, no torneio Concelhio em Oliveira do Hospital.

Saiba através do cartaz publicitário os horários dos jogos, acompanhe e apoie a nossa equipa!

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

António Saraiva Lopes


Por proposta do deputado municipal do PS, Carlos Maia, a Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou esta sexta-feira, por unanimidade um voto de pesar pelo falecimento de António Saraiva Lopes, conhecido entre nós como “Valério”.

Vítima de doença prolongada, Valério faleceu aos 62 anos de idade na passada segunda-feira, dia 17 de Setembro.
O antigo funcionário da Repartição de Finanças de Oliveira do Hospital – “uma pessoa amiga de muita gente, que era admirada como profissional e como autarca”, conforme observou Carlos Maia – destacou-se na vida pública como presidente da Junta de Freguesia de Nogueira do Cravo, uma autarquia que governou – pelo PS – durante oito anos. Primeiro, no mandato de César Oliveira – entre 1990 e 1994 – e, depois, no primeiro mandato de Carlos Portugal.



** Texto Correio da Beira Serra Online

Nogueirense Vence em Arganil

Em mais um Domingo desportivo, a equipa Sénior da Asoociação Desportiva Nogueirense deslocou-se a Arganil, para ali defrontar a equipa da casa recém promovida á 1ª Divisão Distrital, num jogo sempre complicado pela proximidade das duas equipas, sendo vivido como um derby, em que o resultado é sempre incerto.

O Nogueirense apresentou-se desfalcado, desfalque este causado pelas expulsões no jogo anterior e lesões no plantel, mas conseguiu levar a melhor sobre o Arganil, vencendo a partida por 0-1, golo marcado aos 88 minutos por intermédio de Julinho.

O "Olhar Nogueira do Cravo", aproveita também para desejar rápidas melhoras ao atleta Moreira, que se encontrava juntamente com mais 2 atletas Nogueirenses na viatura que sofreu um acidente na passada Sexta-Feira, que foi o mais atingido pelo trágico acontecimento, encontrando-se ainda na unidade hospitalar da Universidade de Coimbra.

LMNC perde Jogo de Preparação

Realizou-se no passado sábado mais um jogo de preparação da equipa de Futsal da Liga de Melhoramentos.
A equipa estreante tinha uma prova difícil, já que o adversário, a equipa de Casal de Cinza, disputa o Campeonato da 3ª Divisão, no entanto foi um bom teste para os locais.
O Casal de Cinza venceu pelo resultado de 3-6, e a quem compareceu no Pavilhão de S. Tiago, foi proporcionado um bonito espectáculo desta modalidade.

Á equipa técnica da Liga de Melhoramentos, o desejo de boa continuação do trabalho efectuado.

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Jogo de Preparação


A Liga de Melhoramentos convida todos os interessados, a estarem presentes no 1º Jogo de Preparação para o campeonato de Futsal disputado no Pavilhão de S. Tiago.
Compareça e apoie a nossa equipa de Futsal.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Jogos de Preparação

A Liga de Melhoramentos publicou no seu Blog, uma lista de encontros de preparação da equipa para o Campeonato de Futsal. Acompanhe a equipa estreante da Liga de Melhoramentos.

LMNC x Casal de Cinza (22 Set.)
UD Chelo x LMNC (29 Set.)
LMNC x Miro (05 Out.)
GD Sequeira x LMNC (06 Out.)
Torneio Concelhio (06 Out.)
Torneio Concelhio (07 Out.)
Mileu Guarda x LMNC (13 Out.)
Para mais informações visite o blog da Liga em http://www.ligamncravo.blogspot.com/

Liga de Melhoramento Lança Acesso Total


A Liga de Melhoramentos vai lançar o cartão de época, denominado Futsal: Acesso Total.
Com esta iniciativa a Liga procura cativar todos as pessoas a virem apoiar a nossa equipa durantes toda a época nos jogos a realizar no Pav. S. Tiago a um preço mais acessivel.
O Cartão já se encontra à venda pelo preço de 5 €. Para adquirir basta contactar um qualquer elemento da Liga de Melhoramentos, ou dirigir-se às instalações da mesma, às 2ª, 4ª e 6ª feiras entre as 20.00 e as 21.30 horas.
O Acesso Total dá direito a assistir a todos os jogos do campeonato da AF Coimbra, jogos da taça da AFC e ainda o jogo de apresentação da equipa da LMNC.
Contamos com o apoio de todos.
Para mais informações consulte o blog da Liga em www.ligamncravo.blogspot.com

domingo, 16 de setembro de 2007

Cicloturismo

Realiza-se no próximo Domingo, o passeio cicloturismo organizado pela Associação Desportiva Nogueirense. Mais uma vez, toda a população está convidada a participar neste evento convívio, bastando para tal, a inscrição junto de algum dirigente ou na sede do clube.
A participação tem um custo de 5 €, com direito ao almoço na sede da Associação.
Participe!

Nogueirense Perde

Em jogo a contar para a 2ª Jornada da 1ª Divisão Distrital da AF Coimbra, a equipa Sénior da Associação Desportiva Nogueirense sofreu a primeira derrota da época.
Jogo disputado no Municipal de Oliveira do Hospital, frente ao Penelense, equipa candidata à subida, era uma partida que não se esperava fácil e mais difícil se tornou com os erros cometido pela formação da casa.
Numa entrada algo nervosa, o onze inicial tardava em acertar passes e posições dentro de campo até que, a meio da primeira parte, de pontapé de canto directo o primeiro golo do Penelense, com muitas responsabilidades da defesa Nogueirense. Passados 10 minutos, numa falha do guarda-redes Márcio, o segundo golo da equipa visitante.
O Nogueirense tentou responder e conseguiu mesmo criar alguns lances de perigo, mas existiu um factor condicionante ao trabalho dos jogadores da casa, a equipa de arbitragem, que em nada mostrou justiça nos lances assinalados.
Aos 40 minutos, primeira expulsão, após a marcação de uma falta no meio campo gera-se uma confusão junto à linha lateral e o àrbitro da partida decide expulsar o jogador do Nogueirense de vermelho directo.
Segunda parte, o Nogueirense encostou o Penelense sempre na sua àrea, dominando totalmente, e mais uma vez a arbitragem a dar nas vistas. Expulsão de Diogo por vermelho directo, cartões amarelos sinceramente perdi a conta, anulação de um golo ao Nogueirense duvidoso, e expulsão de Moreira. O segundo tempo valeu pela atitude demonstrada pelos atletas da casa, que até ao fim nunca "atiraram a toalha ao chão" e mesmo com dois elementos a menos dominaram a partida conseguindo mesmo marcar, no entanto o Penelense conseguiu um terceiro golo por contra ataque, valendo para isso a superioridade numérica fixando assim o resultado final em 1-3. De lamentar a lesão do atleta Carlos Almeida, após discução de um lance junto à linha de fundo da baliza Nogueirense.

Apesar de a arbitragem ter tido muita influência no resultado, deverá também ser dito que a equipa do Nogueirense por vezes perdeu a cabeça e acabou por se deixar levar pelos acontecimentos do jogo, se tivesse conseguido lidar com outra atitude com a injustiça assinalada talvez o resultado tivesse sido outro.

Factores a melhorar e a rever pelo técnico Gaivota, que tem a vida complicada com as 3 expulsões mais a lesão de Carlos Almeida.

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Ançã 0 - Nogueirense 2

No passado Domingo, a equipa sénior da Associação Desportiva Nogueirense, deslocou-se ao Campo do Ançã no jogo inaugural do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Coimbra.
Num jogo que não se esperava fácil, o Nogueirense acabou por entrar com o pé direito no campeonato, vencendo no terreno do adversário por 0-2.

No próximo Domingo, a contar para a 2ª Jornada, o Nogueirense recebe Penelense, tendo o apito inicial marcado para as 17.00h. Este mesmo jogo não deverá ser realizado no Campo de Santo António, pelo motivo do mesmo estar castigado pela Associação de Futebol de Coimbra, sendo a partida realizada, segundo fontes indirectas, no Municipal de Oliveira do Hospital, informação esta que não é confirmada.

sábado, 8 de setembro de 2007

Curiosidades

CLIQUE PARA AUMENTAR

Foto de Nogueira do Cravo, obtida através de imagens por Satélite com o programa Google Earth.

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Ançã - Nogueirense


Acompanhe a equipa Sénior da Associação Desportiva Nogueirense, na deslocação ao campo do Ançã, no jogo inaugural da época 2007/2008.
Próximo Domingo dia 9 de Setembro às 17.00 horas. Contamos com o seu apoio!

Chamas atacam Nogueira do Cravo

Trinta bombeiros e sete viaturas, das quais dois auto-comandos, dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital (BVOH) foram, ao início da tarde de hoje, mobilizados para o combate às chamas que, cerca das 14h53, começaram a progredir numa zona de mato denso, embora rasteiro, na Quinta do Silgueiro, próximo de uma área residencial, em Nogueira do Cravo. Para o local o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) mobilizou também uma equipa de sapadores da CAULE e o meio aéreo estacionado em Coja. O engenheiro florestal da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital também acorreu ao local.
As chamas foram rapidamente controladas e, ao diário on-line do Correio da Beira Serra, o comandante dos BVOH - enquanto decorria a fase de rescaldo - falou de “boa cooperação entre os meios que acorreram para o combate ao incêndio”. “A descarga efectuada pelo meio aéreo deu um grande apoio”, realçou Emídio Camacho, considerando “positiva” a gestão operacional dos meios efectuada pelo CDOS, uma vez que tem permitido o controlo rápido dos focos de incêndio.
Ao diário on-line do CBS, Camacho disse não ter dúvidas de que se tratou de um caso de fogo posto. “Nestas alturas não se pode esperar outra coisa”, considerou. Até ao momento, os BVOH registaram apenas um incêndio, com alguma proporção, na localidade de Merujais, no final do mês de Julho.


Texto Correio da Beira Serra Online - Notícia de Última Hora

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Homenagem ao Arguina

"... E eles lá iam, no trilho àrduo duma vida honrada de trabalho, de alcofa ao ombro onde guardavam as batatas e a broa, o casaco pendendo do outro que carrega o pico e a barra de ferro, só não levam já os típicos tamancos, abertos e brochados, com a frente em proa de barco, de outros tempos - os pombos chamam eles os tamancos na sua gíria de arguinas, não fechados atrás, não só para o pé refrescar como para mais fácilmente tirarem este, largando o tamanco quando se entalassem nas pedras ..." *

Colabore com o seu conhecimento, a elaborar uma justa homenagem àqueles que tanto nos simbolizam. Homenagem ao Arguina, em breve neste seu espaço.

* Texto retirado do livro "OS VERBOS DOS ARGUINAS", de F. Correia das Neves, 3ª Edição do ano de 1987

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Seja um Colaborador deste Espaço!!

O "Olhar Nogueira do Cravo" convida todos os interessados na divulgação da nossa aldeia, a servirem este espaço como colaboradores do blog.
Para tal, basta apenas que cada um escolha um tema que queira ver publicado, obrigatóriamente relacionado com Nogueira do Cravo, e envie via email para o endereço olharnc@hotmail.com

Veja a sua notícia publicada, o seu artigo comentado e principalmente colabore neste projecto que é seu.

Sondagem "Olhar Nogueira do Cravo"

Visto ter sido "deixado no ar" por alguns comentadores, a questão de Nogueira merecer ou não readquirir o estatuto de Vila, que em outros tempo já teve, achou-se por bem que todos os visitantes pudessem dar a sua palavra em relação a essa interrogação, assim sendo, até ao final do mês participe na 2ª Sondagem "Olhar Nogueira do Cravo".
Caso a sua opinião não esteja contemplada nas respostas possíveis, utilize este post e deixe a sua opinião em forma de comentário.
Desde já um obrigado pela participação de todos.

Plantel Futsal Liga de Melhoramentos

Aqui fica a lista de jogadores e equipa técnica do plantel da equipa de Futsal da Liga de Melhoramentos de Nogueira do Cravo. A mesma poderá ser consultada, bem como outras informações relacionadas, em http://www.ligamncravo.blogspot.com/



terça-feira, 4 de setembro de 2007

Correio da Beira Serra

Está disponível no Jornal Correio da Beira Serra online, em www.correiodabeiraserra.com, um artigo relacionado com a cerimónia e jogo de inauguração da cobertura da bancada do Campo de Santo António. Na coluna das notícias de Última Hora, para além de fotos, está também um texto a descrever a tarde desportiva naquele recinto.
Visite este espaço e deixe por lá o seu comentário.

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Futsal Liga de Melhoramentos

Está marcado para amanhã dia 4, o início dos trabalhos da equipa de Futsal que irá representar as cores da Liga de Melhoramentos de Nogueira do Cravo, no Campeonato Distrital de Coimbra.
Já é conhecido o orientador da equipa, Rui Silva, bem como alguns nomes de atletas, no entanto ainda muito há por saber em relação ao restante plantel.
Certamente em breve será possível adiantar mais, acerca desta equipa estreante nesta modalidade.

Consulte o blog da Liga de Melhoramentos em www.ligamncravo.blogspot.com

domingo, 2 de setembro de 2007

Nogueirense Empata

No jogo de inauguração da cobertura da bancada do Campo de Santo António, o Nogueirense recebeu e empatou a duas bolas com o Campia, clube que disputa a 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Viseu.
Após a cerimónia de inauguração da cobertura instalada na bancada principal, teve então início o último jogo de preparação da equipa sénior local.
Na primeira parte, o primeiro golo da equipa do Campia, que é orientada pelo nosso conterrâneo Rui Pedro, mais conhecido entre nós por Chalana, após cruzamento da linha lateral. De seguida o empate através da marcação de um grande penalidade, talvez forçada, por intermédio de Carlos Almeida. Poucos minutos passaram até que a equipa visitante fizesse o empate, resultante de um contra ataque cedido por facilidades da defesa Nogueirense, e quase a terminar o primeiro tempo, um excelente golo novamente de Carlos Almeida, na marcação de um livre directo frontal á baliza adversária.
No segundo tempo, continuação de um jogo bastante disputado, com várias oportunidades de golo desperdiçadas de parte a parte, acabando assim o jogo com o resultado final de 2-2.
A equipa do Nogueirense mostrou já menos mexidas na equipa, definindo por alto a equipa base que irá Domingo defrontar o Ançã no jogo inaugural do campeonato.

sábado, 1 de setembro de 2007

Santa Comba derrotou Nogueirense


Num jogo fraco tácticamente, onde a equipa local fez uma total rotatividade do plantel, a equipa do Santa Comba conseguiu levar de vencido o Nogueirense pelo resultado de 3-1.
Na primeira parte o jogo ficou marcado pela expulsão por agressão do atleta local Diogo, e pelos dois golos da equipa visitante, na segunda parte o Nogueirense entrou com uma equipa mais forte e logo no reatar da partida, Moreira fez o 2-1.
Após o golo do Nogueirense, o jogo equilibrou bastante, tendo sido o sofrer do terceiro golo o balde de água fria para os locais.
De salientar negativamente a constante atitude dos jogadores de Santa Comba na agressão e no anti-jogo, bem como a fraca afluência de espectadores no Campo de Santo António.
Amanhã realiza-se mais um jogo de preparação frente ao Campia pelas 17h, antecedido pela cerimónia de inauguração da cobertura da bancada, jogo este em que os adeptos esperam que Gaivota começa a delinear o onze principal da equipa do Nogueirense.

Passeio da Junta de Freguesia

A Junta de Freguesia de Nogueira do Cravo, encontra-se a aceitar inscrições, para um passeio organizado pela mesma, a realizar no próximo dia 15 do corrente mês de Setembro.
A viagem terá o seguinte itenerário:
-Saída às 7.00H;
-Celorico da Beira;
-Trancoso;
-Meda;
-Vila Nova de Foz Côa;
-Poçinho;
-Torre de Moncorvo;
-Carviçais - Almoço;
-Macedo de Cavaleiros;
-Mirandela;
-Vila Real;
-Régua;
-Lamego;
-Viseu - Feira de São Mateus.

Todos os interessados deverão contactar, ou deslocar-se à Junta de Freguesia afim de procederem à sua inscrição.

Inauguração da Bancada


Decorre este Domingo dia 2, a inauguração da cobertura da bancada do Campo de Santo António.

A cerimónia realiza-se durante a tarde e é seguida por um jogo treino com a equipa do Campia pelas 17 h.
Já hoje, Sábado dia 1, o Nogueirense defronta a equipa de Santa Comba, igualmente as 17 h.
A Associação Desportiva Nogueirense faz também saber aos seus sócios, que é necessária a cedência de uma fotografia tipo passe, para a elaboração do novo cartão de sócio.
A fotografia deverá ser entregue na sede da instituição, aos elementos da direcção.