Mais uma vez, atentamente, um membro da comissão promotora da Homenagem a Bernardino, enviou para o email "Olhar Nogueira do Cravo", uma nota informativa do ponto de situação da organização do evento, que passo a transcrever:
"..Como já tinha sido anunciado, realizou-se no passado dia 24 do crt, na sede da Junta de Freguesia, mais uma reunião sobre o tema em assunto, conducente aos preparativos para a comemoração do bi-centenário do nascimento do nosso conterrâneo.
Estiveram presentes, o executivo da Junta de Freguesia, o escultor e a comissão promotora.
Nesta fase preliminar houve acordo perante o trabalho apresentado em computador, pelo escultor, bem assim quanto a uma estimativa de custos, sabendo bem que envolverá, da parte dos responsáveis da Junta, de um esforço adicional face às suas disponibilidades.
Para se caminhar para a formalização do que atráz foi dito, o escultor irá apresentar, por escrtito, quer o projecto, quer o orçamento.."
terça-feira, 27 de novembro de 2007
Homenagem a Bernardino
Escrito por Master 9 Olhares
As Invasões Francesas em Nogueira do Cravo
Em 1811 a vila de Nogueira do Cravo destacava-se na região por ser das maiores povoações e era cabeça de concelho. Não admira que devido a isso e à sua excelente localização estratégica, fosse a freguesia mais fustigada pelos ataques Franceses. Pelo menos foi onde se registaram mais baixas na população da sua área de freguesia. Ao todo foram 10 os Nogueirenses que perderam a vida. Para que conste aqui fica o registo:
Josefa Nunes do Pedro, que por estar enferma havia recebido a sagrada Comunhão e confissão;
Manuel Pinto, solteiro;
Maria Jorge, solteira;
Manuel Francisco Caneiro, solteiro, “creado que tinha sido do defunto Prior desta igreja José Joaquim”. Este ainda recebeu a confissão e extrema-unção.
Manuel Cardoso, solteiro, creado de José Madeira da Quinta da Costa. “Tinha recebido a confissão de uma enfermidade de que não tinha ainda convalescido”.
Foram todos sepultados dentro da “Parochial”
Manuel Fonseca;
Manuel da Costa, casado com Antónia Marques, de Vilela e assistente na sua Quinta da Toca;
Manuel Francisco, casado com Ana de Figueiredo e residentes em Vilela;
José Francisco, “casado que tinha sido, em Unhais da Serra, estava enfermo e tinha já recebido a confissão”.
Foram todos sepultados na capela da Senhora da Conceição, capela do povo de Vilela,
Maria Nunes, viúva, de Aldeia de Nogueira e foi sepultada dentro da capela de Santa Luzia.
O P. Coadjutor, na falta do Prior José Joaquim que teria falecido em data não muito distanciada, explicou, no assento do óbito do creado que lhe tinha sobrevivido, “e não recebeu a comunhão por ter sido inteiramente destruído pelos Franceses o sacrário da igreja”.
Nogueira ficou assim sem o seu sacrário e sem a presença do Santíssimo Sacramento por…largos dias pelo menos, como o testemunha o assento lavrado em 1 de Abril.
Transcrevemos:
“Em o primeiro dia de Abril de mil oitocentos e onze faleceu da vida presente com o sacramento da confissão e não recebeu a comunhão por ter sido destruído o sacrário da Igreja pelos Franceses nem a Extremaunção por não ser chamado, Francisco, soldado da Quinta Companhia do Regimento de Viana, está sepultado da parte de fora da porta principal da capella de Villela desta freguesia e para constar fiz este assento que assinei dia mez era ut supra.
O coadjutor José Borges Madeira”.
Donde era este soldado? De Vilela, de perto ou de longe? E de que teria morrido? De doença ou ferimentos em combate?
Ficamos com pena de o P. Coadjutor não ser mais explícito no seu assento.
Uma coisa, no entanto, é certa – é que fazia parte do Regimento de Viana que perseguia os invasores, e a morte surpreendeu-o ali em Vilela, e ali foi sepultado à porta da capela da Senhora da Conceição, talvez por não ser conveniente sepultá-lo dentro, onde jaziam, de há pouco vitimas das invasões.
Pensarão os habitantes de Vilela ao entrar na sua capela pela porta principal, que pisam a sepultura do pobre soldado falecido em 1 de Abril de 1811?
*Este texto foi elaborado pelo saudoso pároco Laurindo Marques.
Escrito por Master 2 Olhares
domingo, 25 de novembro de 2007
Resultados Desportivos
Associação Desportiva Nogueirense
- Séniores AD Nogueirense 2 - Águias 2
Equipa Nogueirense volta a "escorregar" em casa, oferecendo verdadeiramente o empate á equipa do Águias. Próxima Jornada Vinha Rainha vs AD Nogueirense - 2 de Dezembro
- Infantis Acad. Gândara 0 x 4 AD Nogueirense
- Escolas AD Nogueirense 1 x 5 Brasfemes
Liga de Melhoramentos de Nogueira do Cravo
- LMNC 6 - C. P. Mirando do Corvo 3
Equipa visitante a entrar melhor e a conseguir criar vantagem, sempre dissipada pela equipa da Liga. Na segunda parte os locais foram donos do jogo, conseguindo dilatar o marcador até aos 6-3. Próxima Jornada Lordemão vs LMNC - 1 de Dezembro
Escrito por Master 5 Olhares
Homenagem a Bernardino
Foi recebido um comentário a um post de Bernardino, de um "filho de Moçâmedes", com uma ideia bastante interessante a ter em conta pelos membros da comissão organizadora da homenagem, e que passo a transcrever:
"..Daqui escreve um filho de Moçâmedes,hoje Namibe, Angola,cidade fundada por Bernardino, em 1849. Nunca foi esquecido pelos moçâmedenses da diáspora em Portugal e gostaríamos de participar na homenagem que irão fazer em Nogueira do Cravo.Temos uma organização ADIMO que poderá ser o veículo de divulgação do programa à diáspora. Vou contactá-los para entrarem em contacto convosco. Um abraço. Até sempre.Cláudio Frota.."
Escrito por Master 2 Olhares
sábado, 24 de novembro de 2007
Arrelvamento ou não do Campo de S.António?
Muito se tem falado acerca do assunto em epígrafe, certo é que ainda não se sabe nada em concreto. Sem dúvida é um projecto de extrema importância para Nogueira do Cravo, daí que seja tempo de se revelar mais sobre o estado do processo.
Foi enviado um texto para o email do "Olhar Nogueira do Cravo", que passo a transcrever, e que revela uma posição interessante por parte do Governo e que deverá "jogar" a favor dos interesses Nogueirenses.
Para além do esclarecimento por parte da autarquia, seria também interessante que alguém responsável na direcção da Associação Desportiva Nogueirense, mostra-se aqui o trabalho já desenvolvido e as medidas tomadas pela instituição com vista ao alcance deste grandioso objectivo.
"..Desporto: Medida 2 do Governo viabilizou 15 campos relvados e prevê mais 70, Laurentino Dias
23 de Novembro de 2007, 16:10
Lisboa, 23 Nov (Lusa) - A Medida 2 da secretaria de Estado da Juventude e do Desporto (SEJD) viabilizou a construção de 15 campos relvados de futebol, estando outros 70 em construção ou projecto.
O secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, inaugura, sábado, o novo campo relvado de Celorico de Basto, um dos 15 construídos no actual mandato, numa sessão em que está prevista a presença de Marcelo Rebelo de Sousa.
"O Governo encontrou uma distribuição desigual dos campos relvados no país. Constatámos que quase uma centena de municípios, muitos dos quais no interior, não tinham um único campo relvado. Daí termos dado prioridade ao lançamento da Medida 2 'O primeiro campo relvado", disse à Agência Lusa Laurentino Dias.
O governante lembrou que o campo do Estádio Municipal de Celorico de Basto é um dos "15 já construídos, estando outros 70 em construção ou projecto".
O Estádio Municipal de Celorico de Basto é constituído por um campo de grandes dimensões, com piso em relva sintética de 118x71 metros.
As áreas de apoio incluem seis balneários, uma bancada com capacidade para 200 lugares e uma pequena área administrativa.
Foi concebido para funções polivalentes (futebol de 11, de sete e râguebi), permitindo uma utilização flexível, quer por parte da autarquia, quer pelos estabelecimentos de ensino e clubes.
A Medida 2 pretende corrigir os "desequilíbrios e as injustiças" no país em termos de infra-estruturas desportivas, para "garantir coesão territorial e a igualdade de oportunidades, designadamente dos mais jovens, no acesso às instalações desportivas".
JFF
Lusa/Fim
______________________________________________________________________
E o campo de Santo António está nestes 70 em projecto? Já é tempo de a C.M.O.H. dizer o que pensa sobre esta hipótese, que seria uma mais valia para Nogueira.."
Escrito por Master 1 Olhares
sexta-feira, 23 de novembro de 2007
Padre Manuel Henriques, 1593 - 1653
Faleceu a 29 de Dezembro de 1653.
Jesuíta, e pintor muito apreciado.

S. Francisco Xavier c. 1640, óleo sobre tela 80 x 70 cm Sé Nova Coimbra, Portugal

Escrito por Master 7 Olhares
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
Concerto Avé Marias
Escrito por Master 8 Olhares
quarta-feira, 21 de novembro de 2007
Resultados Desportivos do Fim de Semana
Associação Desportiva Nogueirense
- Séniores: Nogueirense 1 vs Cova Gala 0
- Escolas: Poiares 1 vs Nogueirense 2
- Infantis: Nogueirense 9 vs Góis 0
Futsal Liga de Melhoramentos de Nogueira do Cravo
- Sarzedense 5 vs LMNC 2
Fim de semana em grande para as equipas da Associação Desportiva Nogueirense, que saíram vitoriosas de todas as provas.
Por sua vez a equipa da Liga de Melhoramentos, conseguiu um resultado bastante negativo contra uma modesta equipa de Sarzedo, que se esperava ser o "escape" para o regresso às vitórias do grupo de Nogueira.
Escrito por Master 0 Olhares
Posição Pública da Câmara sobre os Traçados IC6 e IC7
Na sequência da deliberação, por todos os membros presentes, da reunião ordinária da Câmara Municipal realizada no dia 6 de Novembro, foi enviado às Estradas de Portugal, EPE, o seguinte parecer em relação aos três cenários resultantes do Estudo de Avaliação Estratégica da Rede Rodoviária Nacional na Região Centro Interior, no que, nomeadamente, concerne ao território deste Município:
1 – Considerar o Cenário 3, em que se encontra contemplado o traçado do I.C. 6 com passagem a norte da cidade de Oliveira do Hospital, e a construção de dois nós de acesso na área geográfica do concelho, como o mais favorável no que a este itinerário diz respeito, não só na perspectiva de minimização do impacto ambiental da sua realização, mas também da criação de um efeito de “circular” ao perímetro urbano da cidade, facto importante face ao considerável volume de tráfego que diariamente se faz sentir nos acessos à mesma. Importa ainda referir que esta escolha se mantém independentemente da solução técnica que venha a ser definida para o atravessamento do Maciço Central da Serra da Estrela, ou seja, de ser, ou não, adoptada a solução dos “túneis”;
2 – Considerar que a solução que melhor serve o concelho de Oliveira do Hospital, no que diz respeito ao I.C. 37, é a que venha a antever o traçado desse itinerário o mais próximo possível do limite do concelho com o Município de Seia (Cenário 5), atendendo a que permitiria a existência de uma ligação mais rápida a Nelas, e por conseguinte à ferrovia, à cidade de Viseu e à A 25, com ganhos evidentes para cidadãos e empresas em termos de segurança e redução do tempo necessário de deslocação;
3 – Em relação ao I.C.7, considerar como mais favorável o traçado previsto no Cenário 5, em virtude de preconizar o atravessamento de uma área do concelho de Oliveira do Hospital, na freguesia de São Gião, o que em muito poderia contribuir, considerando que teria um impacto ambiental reduzido em virtude da sua extensão, para o aproveitamento e desenvolvimento do turismo no Vale do Alva, potenciando dessa forma o incremento do rendimento da população residente e, por consequência, a elevação dos factores de atractibilidade;
4 - No que respeita à passagem do I.C. 6 a norte da cidade de Oliveira do Hospital, solução defendida, foram remetidas três propostas que o Gabinete de Revisão do Plano Director Municipal equacionou no âmbito do desenvolvimento do seu trabalho e que, já em Janeiro de 2003, foram levadas ao conhecimento do então Director do Departamento de Estudos e Normalização do I.E.P. – Instituto das Estradas de Portugal, Engº. Pedro Teles de Menezes, que, com as devidas alterações, considerou a designada “proposta C”, sobre a qual recaiu a escolha da Câmara Municipal, como viável.
Referir que a posição ora veiculada não sofreu, por parte desta autarquia, qualquer alteração desde essa data, tendo a mesma sido transmitida a S.E., o Secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações, Dr. Paulo Campos, logo na primeira audiência que concedeu ao Sr. Presidente da Câmara Municipal, no ano de 2005, e cujo teor mereceu da Sua parte o melhor acolhimento.
Escrito por Master 6 Olhares
Jantar de Natal ADN
Escrito por Master 0 Olhares
IC6 Sai da "Marcha Lenta"
Em continuação dos posts já anteriormente discutidos, aqui fica um texto publicado ontem pelo Correio da Beira Serra, que dá conta dos passos que o processo "IC6 e IC7" já avançou.
O Secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas e Comunicações, Paulo Campos, põe fim esta quarta-feira, dia 21 de Novembro, àquilo que se vinha transformando numa verdadeira saga política. Numa sessão solene marcada para a Câmara Municipal de Tábua, junto à hora de almoço, Campos procede de uma vez por todas à abertura do concurso público internacional para a execução do troço do itinerário complementar número 6 (IC6), entre Catraia dos Poços e o nó de Tábua. Cumprido este formalismo, seguir-se-á a fase de abertura das propostas – marcada para 31 de Janeiro de 2008 – e a posterior adjudicação de uma obra, que deverá arrancar ainda no primeiro trimestre do próximo ano.
De acordo com uma informação obtida pelo Correio da Beira Serra, aquele governante vai também lançar em simultâneo o concurso público para a execução da 2ª fase da Variante de Tábua – uma estrada que ligará aquele concelho ao IC 6, nas proximidades de Poço do Gato –, e proceder à adjudicação da 1ª fase daquela variante à empresa vencedora do concurso – a "Rosa Construtores".
Sublinhe-se que, quando concluída nas suas duas fases, esta variante de Tábua ligará o IC 6 às futuras auto-estradas que o Governo prevê construir entre Viseu e Coimbra e Santa Comba Dão e Mangualde, no âmbito da reformulação do Plano Rodoviário 2000. Ao que o CBS apurou, junto de uma fonte conhecedora do processo, o Ministério das Obras Públicas pretende lançar o concurso de execução destas duas auto-estradas ainda durante o primeiro trimestre do próximo ano.
Para a cerimónia oficial do lançamento do concurso do IC 6 e da 2ª fase da variante de Tábua – dois projectos orçados em 71 milhões de euros –, Paulo Campos convidou todos os autarcas da região-centro e, segundo o CBS também sabe, aquele secretário de Estado fará muito em breve uma deslocação a Oliveira do Hospital, com o intuito de inaugurar as instalações do Núcleo de Desenvolvimento Empresarial do Interior e Beiras (NDEIB) e de participar, também, num colóquio com autarcas e empresários em torno das acessibilidades previstas para toda a região, com especial enfoque para o prolongamento do IC 6 até à Covilhã, a construção do IC 7 entre o IC 6 e a A25 e, ainda, o IC 37 entre Viseu e Seia.
De acordo com o que o CBS apurou, o secretário de Estado de Mário Lino pretende também levar a concurso o projecto destes novos itinerários durante o primeiro trimestre de 2008.
**Texto Jornal Correio da Beira Serra
Escrito por Master 1 Olhares
Alerta PSP - Furto de Veículos
Este texto anda a circular na Internet em forma de email, e sem dúvida merece a melhor atenção e principalmente muita precaução de todos.
Imagine que vai retirar o carro que deixou estacionado. Abre a porta, entra, tranca as portas, liga o motor e põe a marcha-atrás. É o que sempre faz! Olha para trás pelo retrovisor e vê uma grande folha de papel no vidro traseiro. Então, põe o carro em ponto morto, abre a porta e sai do carro para retirar o papel (ou outra coisa) que lhe retire a visibilidade. Quando chega à parte posterior, aparece o ladrão não se sabe de onde, entra e leva-lhe o carro. O motor está ligado, a pasta e a carteira estão dentro do carro.
ESTA É UMA NOVA MODALIDADE DE ROUBO.SE VIR UM PAPEL NO RETROVISOR, NÃO SAIA DO CARRO!Siga, e retire o papel noutro local.
Escrito por Master 0 Olhares
segunda-feira, 19 de novembro de 2007
Fotografia de Fundo de Vila
Escrito por Master 3 Olhares
sábado, 17 de novembro de 2007
Mudanças no Plantel Sénior Nogueirense
Saídas: Rui"Capeta", João Dias, Paulo Travassos e Alzira.
Entradas: Ricardo Simões (ex-Tabuense)
**Notícia Vida Desportiva de Nogueira do Cravo online em http://www.vidadesportivadenogueiradocravo.blogspot.com/
Escrito por Master 0 Olhares
Francisco Correia das Neves
Como já foi falado anteriormente neste blog, Dr. Francisco Correia das Neves lançou recentemente um livro intitulado de "Enquadramento Histórico e Toponímia do Concelho de Oliveira do Hospital". Uma obra onde logicamente também são relatados factos históricos da nossa freguesia, que mais tarde serão aqui publicados, mas por agora, em jeito de introdução, aqui fica parte de uma entrevista dada pelo autor do livro a António Borges de Carvalho, publicada a 16-10-2007 no jornal Comarca de Arganil.
Escrito por Master 5 Olhares
sexta-feira, 16 de novembro de 2007
Festa da Castanha ADN
Escrito por Master 3 Olhares
quinta-feira, 15 de novembro de 2007
Assaltos
Registou-se ontem o segundo acontecimento de criminalidade na nossa aldeia, no escasso espaço de duas semanas.
Certo é que os "amigos do alheio", nos furtos ocorridos, escolheram para levar consigo património de baixo valor, no entanto a população deverá ter cuidados redobrados e chamar as autoridades assim que se identifiquem movimentos suspeitos.
A GNR de Oliveira do Hospital tomou ontem a investigação do assalto ocorrido, no qual foram furtados essencialmente mercearias e telemóveis, e certamente irá redobrar a patrulha pelo Concelho.
Caso tenha informações, sobre o ocorrido ou de movimentos suspeitos e invulgares, não hesite em contactar as autoridades pelo número 238 082 842.
Escrito por Master 0 Olhares
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
Bernardino Freire de Figueiredo Abreu e Castro
Escrito por Master 2 Olhares
terça-feira, 13 de novembro de 2007
Tabela Classificativa Futsal
Terminada a 2ª Jornada do Campeonato da 1º Divisão Distrital de Futsal, aqui fica a tabela classificativa da competição.
Escrito por Master 0 Olhares
Equipa Sénior Vence Carapinheirense
A equipa sénior da Associação Desportiva Nogueirense defrontou no passado Domingo o Carapinheirense, equipa que se encontra a meio da tabela classificativa, o que significa que a jogar em casa poderia causar problemas ao Nogueirense.
Um jogo bem disputado mas difícil para os visitantes que só bem perto dos 80 minutos conseguiram marcar o golo que lhes garantiu a vitória.
Assim sendo, concluída a 9ª Jornada, o Nogueirense posiciona-se no 2º Lugar da Tabela Classificativa a 5 pontos do líder Vigor.
Escrito por Master 1 Olhares
LMNC - 4 x FCOH - 8
No passado fim de semana foi a estreia do futsal federado em Nogueira do Cravo. Ditou o sorteio que essa estreia fosse num derby contra o Oliveira, apesar do resultado não ter sido o melhor, registe-se a enorme assistência ao jogo, que apesar da grande rivalidade decorreu com grande fair-play.
A equipa da LMNC entrou melhor em jogo e após algumas tentativas falhadas fez o 1-0, tendo ainda oportunidades para ampliar a vantagem numa altura em que era superior e a equipa adversária acusava algum nervosismo. Com o passar do tempo o jogo ficou mais equilibrado, com a FCOH a dispor de algumas chances de golo tendo empatado o encontro a meio da 1ª metade.
Após o empate as oportunidades foram-se repartindo, tendo o Oliveira sido mais feliz, aproveitando um erro defensivo da nossa equipa para ganhar a vantagem com que se chegou ao intervalo.
Na segunda metade e com a equipa da LMNC a tentar chegar à igualdade, um novo erro defensivo deu o 1-3 à equipa visitante. Apesar do contratempo a equipa da casa voltou à carga e reduziu novamente o placard para a margem minima. Quando se pensaria que o jogo iria ter uma toada de equilibrio, deu-se a pior fase da equipa de Nogueira, com os forasteiros a aproveitarem para os erros e apatia locais para ampliarem a vantagem para 2-6.
A LMNC voltou então a ter um bom periodo conseguindo reduzir a desvantagem para 4-6, para que depois em 2 lances muito duvidosos, o Oliveira aproveitou e em 2 contra-ataques fixou o resultado final.
A nossa equipa acusou alguma falta de experiência na modalidade e teve erros defensivos a mais perante adversários com outro "ritmo".
Apesar da vitória forasteira ser justa tem números exagerados.
A equipa ainda vai crescer e dar muitas alegrias a Nogueira. No próximo sábado no jogo com o Sarzedense esperamos voltar ao caminho da vitórias.
Obrigado a todos os que compareceram no Pav. de S. Tiago e apoiaram a NOSSA equipa.
***Texto Liga de Melhoramentos Online em www.ligamncravo.blogspot.com
Escrito por Master 0 Olhares
quinta-feira, 8 de novembro de 2007
Tarifas de Água e Saneamento Básico Poderão Subir
As tarifas de água e de saneamento básico poderão vir a sofrer um aumento considerável no concelho de Oliveira do Hospital.
Escrito por Master 2 Olhares
quarta-feira, 7 de novembro de 2007
Pesadelo de Perder SAP Contínua
Escrito por Master 0 Olhares
Futsal LMNC
Escrito por Master 2 Olhares
EB1 de Nogueira do Cravo Incluída
Os Agrupamentos de Escolas do concelho de Oliveira do Hospital vão ser presenteados pela Câmara Municipal com um total de 21 unidades de equipamentos escolares, constituídas por quadros interactivos e videoprojectores, num investimento que ascende os 45 mil euros.
A informação de aquisição do material escolar foi avançada ontem, pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Mário Alves, pormenorizando que o Agrupamento de Escolas Brás Garcia de Mascarenhas vai receber cinco unidades, sendo as restantes unidades distribuídas por outras Escolas do Concelho, vindo a ser uma instalada na EB1 de Nogueira do Cravo.
Escrito por Master 0 Olhares
segunda-feira, 5 de novembro de 2007
Taça AF Coimbra Futsal - 1ª Elim. (1ª Mão)
Prodeco - 4 x L.M. NOGUEIRA DO CRAVO - 2
Um jogo bastante equilibrado resolvido com uma arbitragem inteligente.A equipa da casa entrou bastante confiante e com alguma dose exagerada de moral face a uma equipa que faz a estreia esta época, mas que rapidamente mostrou do que pode ser capaz. Não foi por isso de estranhar que a nossa equipa tenha chegado ao 0-1, por intermédio do Rui Pedro, e continuasse a dominar o jogo, embora com algum azar (2 bolas ao poste) à mistura. Com o resultado desfavorável e o jogo a caminhar para o intervalo, o árbitro decide começar a dar espectáculo "inventando" um livre à entrada da área por atraso de bola ao nosso GR, quando a mesma vem de um remate adversário. A Prodeco aproveitou para empatar o jogo, mas a equipa da LMNC voltou à carga e já perto do final vou a colocar-se em vantagem num golo oportuno de Amadeu.
Depois de uma grande 1ª parte, a 2ª iniciou-se na mesma toada, embora com maior dominio da equipa da casa. O jogo decorria com toada de equilibrio e na marcação de um livre directo a Prodeco chega ao empate.
Após o empate e com o cronómetro a correr rapidamente, a equipa de arbitragem decidiu mostrar credenciais prejudicando deliberadamente a LMNC, consegiu arranjar 2 faltas inexistente a colocar a nossa equipa no limite, o que viria a revelar-se fatal com a obtenção do 3º golo adversário na transformação de 1 livre directo. Não satisfeitos, a equipa de arbitragem permitiu algumas entradas violentas ao adversário sem qualquer punição, gerando revolta na nossa equipa. Consequência disso foi o 4º golo do adversário numa situação onde a nossa equipa se encontrava reduzida a menos 1 elemento.
Nos minutos finais vimos novamente a equipa da LMNC em busca do golo e a dominar o jogo, tendo as oportunidades esbarrado nos postes adversários.
Fica tudo em aberto para a 2ª mão, mas fica também uma enorme revolta pela injustiça de que fomos alvo. Em condições de imparcialidade a LMNC não perderia este jogo.
**Texto LMNC Online em www.ligamncravo.blogspot.com
Escrito por Master 2 Olhares